Marcelo Barbosa Gomes
38 Respostas
Agradecimentos: 203 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (5%)
Participante desde: 03/2023
Marcelo Barbosa Gomes está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 38 respostas em nosso fórum.
Como posso criar anúncio para alugar minha casa?
Você pode usar várias plataformas disponíveis na Internet, algumas pagas e outras gratuitas.
Como fazer o recibo de compra e venda de um imóvel?
O recibo de compra e venda deve conter oito itens importantes:. Nome completo dos envolvidos, CPF e RG de ambas as partes, data da transação,. Qualificação dos envolvidos local aonde a transação ocorreu e em quais condições detalhes sobre imóvel negociado e por fim assinatura de ambas as partes.
Prazo desocupação imóvel vendido
O prazo para desocupação de imóvel vendido é de até 90 dias, e quem pede a desocupação é o comprador do imóvel, ou seja, o futuro proprietário. Isso pode acontecer nos casos de imóveis alugados. Caso o Locador decidir vender o imóvel locado, deverá oferecer primeiro para o inquilino, que tem preferencia da compra, de acordo com a lei número 8.245/1991 (lei do inquilinato).
Como fazer uma proposta para o valor de aluguel?
A proposta pode ser verbal, mas o ideal que ela seja por escrito, a qual tem mais credibilidade. Se você fazer uma proposta com um desconto acima de 10%, sua chance de êxito é bem remota.
Quais problemas posso ter com um imóvel em garantia hipotecária?
Quando o imóvel é hipotecado, é porque ele foi dado em garantia de alguma divida. No caso dessa divida não ser paga, corresse o risco de perder o imóvel para o credor hipotecário.
Como eu posso fazer para comprar uma casa e dar para meu filho?
Para doar a casa para um filho, na escritura de compra e venda, é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos, com doação de recurso (dinheiro) dos pais. Depois, você deverá levar a escritura até o Cartório de Registros de Imóveis, aonde o imóvel está registrado, para atualizar a matricula, para garantir a propriedade em nome do seu filho. Um detalhe, a doação do recurso (dinheiro) dos pais para os filhos, poderá gerar imposto de doação, dependendo do valor do imóvel.
Como funciona a reserva de imóvel?
No caso de locação, você faz a reserva, conseguindo que por um período ( alguns dias) , o móvel esteja disponível exclusivamente para você. Esse tempo que você tem, deve ser utilizado para providenciar a documentação necessária para fechar o negócio.
Posso usar FGTS para comprar Minha Casa Minha Vida?
Sim, a principio você pode usar o FGTS para comprar imóveis enquadrados no sistema Minha Casa Minha Vida, mas o uso do FGTS tem uma série de regras especificas que tem que ser atendidas (por exemplo, não ter um imóvel próprio na cidade em que está sendo comprado o imóvel), sendo assim, é importante se dirigir a uma agência da Caixa, com os dados do imóvel a ser comprado para ver se você se enquadra na opção de utilização do FGTS.
Como transferir imóvel residencial?
A transferência é feita por meio da escritura pública, que precisa ser lavrada em Cartório de Notas, assinado pelas partes (hoje pode ser feita de modo 100% digital), e posteriormente, a escritura deverá ser enviada ao cartório de registro.
Marido pode ser fiador da esposa em contrato de locação?
O marido não pode ser fiador da esposa, pois a renda e as propriedades dos bens são conjunta ao casal.
Pessoa física pode alugar imóvel comercial?
A lei do inquilinato, número 8.245 de 18 de outubro de 1991, não coloca nenhuma restrição no caso de pessoa física alugar um imóvel comercial.
Qual a diferença de loft para flat?
Apesar de serem fisicamente semelhantes, o que diferencia o loft e o flat é o fato que geralmente o flat tem uma séries de serviços que o loft não tem, tais como: serviço de quarto e lavanderia.
Como conseguir uma certidão negativa de um imóvel?
Para conseguir uma certidão negativa de um imóvel, basta procurar o Cartório de Registro de Imóveis (aonde o imóvel se encontra matriculado ) e solicitar a Certidão de ônus reais de imóvel. Hoje isso já pode ser feito pela internet.
Como descobrir o número da inscrição imobiliária de um imóvel?
O número da Inscrição Imobiliária, encontra-se no carnê do IPTU do imóvel. As vezes na matricula do imóvel também consta a inscrição imobiliária.
Como fazer para calcular a multa de 3%?
Para calcular uma multa de 3%, deve-se pegar o valor do principal ( valor que deveria ser pago antes de ser multado) e multiplicar por 0,03. O valor que for gerado desta multiplicação é o valor da multa.
Como é redigida a escritura de um imóvel novo?
A escritura é redigida no cartório de Notas, se for uma casa, por exemplo, o cartório solicitará uma série de documentos para descrever o imóvel que foi construído. Sendo assim, o cartório de notas irá descrever as caracteristicas do terreno e da construção.
O que é registro de imóvel rural?
O Registro de imóvel rural é o documento emitido pelo Incra que comprova o cadastramento do imóvel junto a autarquia. Ele é indispensável para transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, partilhar e obter financiamento bancário.
Como e calculado IPTU para apartamento?
O IPTU do apartamento é calculado através da multiplicação do valor venal atribuído pela prefeitura por um fator tributário também atribuído pela prefeitura local (fator esse que é um percentual do valor do imóvel).
Envie uma mensagem para MARCELO BARBOSA GOMES