M2 Imobiliária
12 Respostas
Agradecimentos: 456 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (8%)
Participante desde: 05/2021
M2 Imobiliária está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum.
Metragem mínima para escriturar terreno?
125m2. Lei 6766/79.
Casa alugada quem paga o IPTU?
A responsabilidade do pagamento perante a secretaria de financas é o Proprietario, porém ele pode repassar ao inquilino em contrato.
Quais os requisitos para adquirir imóvel?
Ter recursos para a compra.
Como posso divulgar melhor minha imobiliária virtual?
Através de portais, rede sociais, listas de transmissão.
Tem que ter nome limpo para fazer o seguro fiança?
Tem q ter o nome limpo e capacidade de pagamento.
Como posso fazer para financiar imóvel usado com nome sujo?
Nenhum banco vai dar crédito apra quem tem nome sujo.
O que fazer quando a CEF não libera o valor de financiamento que já foi aprovado?
O ideal é aprovar o valor antes da proposta de compra pra não acontecer isso. Não temos controles sobre bancos nem cartórios. Se não houver como pagar a diferença é tentar negociar o distrato sem perder a Arras.
Compra e venda imóvel pai para filho
Todos os herdeiros devem assinar concordando com a venda.
Existe prazo mínimo para contrato de aluguel?
Quando se firma um contrato inferior a 30 meses, no final do contrato, caso não seja formalizado o pedido do imóvel, pode haver prorrogação por tempo indeterminado e o inquilino permanecer no imóvel por 60 meses sem que o proprietário possa pedir o imóvel antes desse período.
Como financiar um lote pela Caixa?
A caixa tem um valor minimo pra financiar e o lote precisar ter matricula e ser urbanizado.
Como alugar uma sala comercial?
Precisa apresentar renda compatível com o aluguel e apresentar uma garantia que pode ser fiador, deposito caução, seguro fiança, todas de acordo com o interesse do locador.
Quanto custa o registro do imóvel?
Existe uma tabela nos cartórios, porem devemos orientar o cliente que ele gastará em torno de 5% com a documentacao, incluindo ITBI escritura e registro.
Envie uma mensagem para M2 imobiliária