LuizDuarte

Luizduarte

2.402 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 407 (17%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.401 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

Como fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

NO ministério da fazenda , levar aprovação do projeto , averbação.

Doação tem itbi?

Não é cobrado no caso de doação , só na compra porque é uma cobrança de transmissão.

Quanto custa para mover uma ação de despejo?

Uma ação de despejo pode variar de 5.000 á 40.000.

Apartamento Minha Casa Minha Vida precisa pagar IPTU?

Todo imóvel são obrigados a pagar esse imposto (IPTU) até os da faixa 1.

Como faço para alugar apartamento com segurança?

Buscando orientação jurídica , ou uma imobiliária , e buscando alguns seguros , como seguro fiança, seguro de capitalização e outros, um contrato bem elaborado e explicado , deixa de trazer transtornos futuros.

Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

Sim, cai em exigência , assim tem que regularizar para anexar junto ao tramete.

Certidão positiva impede escritura?

Sim , porque o imóvel tem que estar livre , para qualquer negociação , porém quando existe irregularidade documental cai em exigências e tem que ser sanadas.

Se eu perder a renda eu perco o financiamento?

Não necessariamente , vc pode tentar junto ao banco alguma forma de ajuste e tentar um acordo.

Como reajustar o valor de aluguel de um imóvel?

Todo ano é feito o ajuste do aluguel pelo IGP-M acumulado durante o ano.

Qual a função da proposta de compra de estabelecimento?

É feita quando o cliente se interessa pelo imóvel , assim ele faz a proposta e o imóvel fica com proposta até uma data , o imóvel fica sem receber visita e proposta até aquele momento .

Quais são as etapas da concretagem?

Primeiro prepara-se o terreno , depois as escavações , as estruturas de ferro ai começa a concretagem de preparo das sapatas e colunas.

Como funciona o caução de aluguel de casas?

Vc adianta três meses de aluguel e começa a morar , no final essa contia é devolvida no final do contrato.

Como vender casa que não é legalizada?

Todo imóvel tem que está legalizada e livre de qualquer embaraço.

Como funciona despejo de aluguel?

Através de notificação por escrito.

Como é feita uma divisão de um imóvel?

Se for dois herdeiros mãe e filho 75% para mãe e 25 para filho, se for entre filhos 50% e 50% meio a meio.

Como é feita uma divisão de um imóvel?

Só vendendo , depois fazer a divisão.

Como fazer inventário?

Você pode fazer extra judicial no cartório, Judicial quando existe menor e não tem concordância no litigio.

Posso recuperar valor de caução?

Não existe prazo determinado para devolução do calção , porem tem que entrar num acordo para não precisar buscar meios judiciais.

Quando devo fazer inventário?

Quando um dos membro da família vem a óbito.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte