Luiz Claudio Gomes Macedo

Luiz Claudio Gomes Macedo

100 Respostas

Agradecimentos: 404 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (5%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Claudio Gomes Macedo é corretor de imoveis com formação em 2grau completo, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Centro, Bonsucesso, Irajá e Cachambi,

Como funciona a caução no contrato de aluguel?

Essa é uma forma de garantia que permite ao locator mais segurança na hora de alugar o imóvel essa Garantia paga pelo locatário durante o período de contratação do aluguel ou seja Logo Após assinar o contrato antes de entrar no imóvel.

O locatário pode rescindir o contrato de aluguel?

O cartório pode devolver o imóvel Independente de motivo ou qualquer momento da locação avisando proprietário com antecedência de 30 dias para a maioria dos contratos e pagando a multa estabelecida em contrato.

Posso alugar meu imóvel financiado?

Sim você pode alugar o seu imóvel financiado.

Como encontrar o número do nirf pelo cpf?

Para fazer a consulta basta entrar no site do cafir e clicar em criar solicitação e depois é preciso preencher os dados solicitados presente no certificado ao realizar busca o próprio site mostra nirf ou cib do imóvel e outros dados referente a ele.

Pode morar em sala comercial?

Não existe lei que proíba morar em imóvel comercial depende da negociação entre você e o dono do imóvel.

Meu pai pode me expulsar da casa que era dele e da minha mãe?

A priori você não pode ser expulso mas precisa regularizar a situação Procure um advogado se não puder pagar à procura Defensoria Pública da sua cidade.

Do que preciso para comprar um imóvel na planta à vista?

CÓpia do RG cópia do CPF certidão de nascimento ou casamento comprovante de endereço no máximo de três meses comprovante de renda contracheque ou declaração do Imposto de Renda extratos bancários e ter o seu nome limpo.

Qual é a melhor garantia de contrato de locação atualmente?

Atualmente a melhor pode ser a mais prática é o seguro fiança Além de dar maior garantia ao proprietário pois cobre aluguéis em atraso encargos em danos no imóvel tudo com jurídico próprio.

Posso fazer escritura com IPTU atrasado?

Não impede a escritura por da dívida do IPTU acompanha o bem independente o negócio pactuado salvo se aliaram a quitação antes da escritura.

O que quer dizer hipoteca de primeiro grau?

Hipoteca de primeiro grau significa saber se a primeira vez que o imóvel é colocado como garantia ou seja o credor tem prioridade em receber a posse do bem em caso de inadimplência do devedor.

Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?

O senhorinho não pode ter a cópia da chave da casa alugada.

Pessoa jurídica pode ser fiador de locação?

Pode ser fiador de aluguel qualquer pessoa física ou jurídica desde que por sua renda líquida superior a três vezes o valor do aluguel mais os encargos da locação como Condomínio IPTU Além disso ao menos um dos fiadores deve possuir patrimônio que deve ser de preferência imóvel quitado.

A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?

Não tem validade jurídica para isso é necessário que passe pelo registro imobiliário no cartório de registro de imóveis desta forma estará devidamente regularizado no nome do proprietário.

Qual valor da escritura?

Cujo valor corresponde de 2 a 3 o valor do imóvel de acordo com o estabelecido por cada município.

Posso registrar um imóvel duas vezes?

Não é permitido que ambos permanecem simultaneamente registradosDessa forma um dos registros tem que ser cancelado.

É possível alterar a titularidade no aluguel?

Pode sim mas aconselho antes ligar no setor administrativo da imobiliária o imóvel está alugado Pois algumas imobiliárias pode cobrar taxa para o serviço que pode ir de um salário mínimo até o valor do aluguel pois haverá gasto administrativo e jurídico para o novo contrato.

Como realizar a transferência de titularidade de imóvel?

A transferência é feita por meio de Escritura pública documento que precisa ser Lavrado no escritório de notas assinado pelas partes registrado o cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.

O que significa divergência no imóvel?

Um documento em que a prefeitura comunica o proprietário de um imóvel que a área construída em sua propriedade está divergente da área cadastrada na prefeitura.

Como descobrir o IPTU do imóvel que eu moro?

Para consultar se o IPTU por endereço é preciso procurar a secretaria de finança em desenvolvimento econômico da sua região.

É possível dividir o terreno é realizar duas matriculas?

Na Legislação Federal não há limite máximo de areá se objeto de parcelamento do solo como o lote desmembrado ou loteado é possível fracionálo pelo método de desdobro.

Envie uma mensagem para Luiz Claudio Gomes Macedo

30625 luiz-claudio-gomes-macedo