Luigi Nunes | Corretor de Imóveis

Luigi Nunes | Corretor de Imóveis

117 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (4%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://www.imobiliarianunesmartins.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Converse com a Instituição financeira uma maneira de aliviar as parcelas ou pelo menos adiar 3, assim você ganha tempo para efetuar a venda do seu imóvel.

Qual sera o problema?

Você tem que pedir a de cco, isso é gerencial.

Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?

VÁ até o cartorio de registro de imóveis da comarca que você quer consultar.

Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?

O ideal seria você assinar primeiro o contrato do banco e depois mudar de emprego, pode ser que o banco solicite atualização de holerites ou até mesmo uma carta da empresa.

Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?

Temos a lei do silêncio e perturbação, mas converse com o sindico do condomínio, pois existem regras.

Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?

Sim, de acordo com suas vagas de garagem.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

Verifique com o sindico as regras e peça uma copia do regulamento.

Como tirar o apartamento do meu nome?

Transferência de propriedade por escritura de compra e venda, escritura de doação.

Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?

Primeiro você terá que quitar, e depois efetuar junto ao cartório de notas a escritura de doação ou compra e venda.

Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?

O inventário será feita sobre a parte da falecida e partilhado entre herdeiros, meeiro e filhos.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

Primeiro você terá que saber o valor venal do seu imóvel para fazer este calcula, mas vocÊ pode olhar direto no demonstrativo do IPTU.

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Se existe contato de compra e venda onde foi determinado o valor isso de resguarda, mas aconselho que converse com o vendedor parcele esta diferênca.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

Isso não é o correto, o que você pode fazer é solicitar as 3 últimas contas de energia e pagar a diferença que passou, agora o IPTU teria que calcular metragem dos imóveis para fazer o rateio, lembrando que se tiver sendo cobrado como comercial a maior parte será do comércio.

Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

Sim pode prejudicar seu processo. Aconselho águardar a assinatura do contrato de alienação junto ao banco para efetuar a troca.

Eu faço o que? Pago o eletricista ?

Isso é um custo imediato, a imobiliária tem que arcar sim com as custas e cobrar do proprietário.

Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis

39679 luigi-nunes-corretor-de-imoveis