Luigi Nunes | Corretor de Imóveis
117 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (4%)
Participante desde: 06/2024
Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Converse com a Instituição financeira uma maneira de aliviar as parcelas ou pelo menos adiar 3, assim você ganha tempo para efetuar a venda do seu imóvel.
Qual sera o problema?
Você tem que pedir a de cco, isso é gerencial.
Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?
VÁ até o cartorio de registro de imóveis da comarca que você quer consultar.
Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?
O ideal seria você assinar primeiro o contrato do banco e depois mudar de emprego, pode ser que o banco solicite atualização de holerites ou até mesmo uma carta da empresa.
Como provar riscos de danos sobre pedido de liminar de aluguel?
Laudo de vistoria de saída.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Temos a lei do silêncio e perturbação, mas converse com o sindico do condomínio, pois existem regras.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Sim, de acordo com suas vagas de garagem.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Verifique com o sindico as regras e peça uma copia do regulamento.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
É so levar o termo de quitação ao cartório de registro da comarca do imóvel e solicitar a baixa.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Transferência de propriedade por escritura de compra e venda, escritura de doação.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Primeiro você terá que quitar, e depois efetuar junto ao cartório de notas a escritura de doação ou compra e venda.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
O inventário será feita sobre a parte da falecida e partilhado entre herdeiros, meeiro e filhos.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
Primeiro você terá que saber o valor venal do seu imóvel para fazer este calcula, mas vocÊ pode olhar direto no demonstrativo do IPTU.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Se existe contato de compra e venda onde foi determinado o valor isso de resguarda, mas aconselho que converse com o vendedor parcele esta diferênca.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Isso não é o correto, o que você pode fazer é solicitar as 3 últimas contas de energia e pagar a diferença que passou, agora o IPTU teria que calcular metragem dos imóveis para fazer o rateio, lembrando que se tiver sendo cobrado como comercial a maior parte será do comércio.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Sim pode prejudicar seu processo. Aconselho águardar a assinatura do contrato de alienação junto ao banco para efetuar a troca.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Isso é um custo imediato, a imobiliária tem que arcar sim com as custas e cobrar do proprietário.
Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis