Luigi Nunes | Corretor de Imóveis
117 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (4%)
Participante desde: 06/2024
Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Posso vender meu apartamento?
Sim, como você quer cobrar um coisa que não é sua!
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
Não prescreve, uma vez que seu pai adquiriu o imóvel com débito ele assumiu o mesmo.
Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?
As coberturas contratadas no seguro fiança é para garantia do locador, caso você não pague! Uma vez você danificando a pintura você tem que pagar a manutenção de tal, caso não arque o seguro paga o proprietário e cobra de você depois,
Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?
Se é condomínio não tem como cobrar separado e fazer pra uns condôminos e para outros não, isso é errado, verifica certo isso e faça outra pergunta.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Sim, se a dívida for sua eles podem cobrar sim! Mas analise bem o seu distrato com a imobiliária e verifica as clausulas de cobranças.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
Isso já foi respondido anteriormente.
Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?
Geralmente os contratos de SDHU vem com clausula de indisponibilidade de transferência e direito de uso, verifique seu contrato pois esta clausula geralmente vale por um periodo.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
DÍvida seu aluguel por 30 e multiplique pelos dias de uso.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
Se é condomínio estão corretos em cobrar, uma vez a área comum é usada por todos.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
Entre em contato com o CDHU e faça uma devolução amigavél.
Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?
Sim, mas isso descaracteriza imóvel novo, pode alterar sua taxa de juros.
Como devo agir? Posso vender para terceiros antes do término da extinção judicial por conta própria, já que a partilha foi de 50% do imóvel?
O correto seria pagar aluguel a parte que usa e gosa do bem!
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
ApÓs ser quitado você tem que esperar o banco liberar o termo de quitação, assim você leva este documento no cartório de registro de imóveis correspondente a sua comarca e solicita a averbação da baixa de alienação, o custo você pode consultar direto o cartório.
Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?
Sim, neste caso você tem que pagar a diferença de dias para a proprietária.
posso devolver um imóvel financiado ?
Não o banco não irá aceitar a devolução do seu imóvel, você pode tentar um acordo amigável de redução de parcelas ou até o adiamento de 3 parcelas. Neste período você pode tentar uma venda.
Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis