Luigi Nunes | Corretor de Imóveis

Luigi Nunes | Corretor de Imóveis

117 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (4%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://www.imobiliarianunesmartins.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.

Posso vender meu apartamento?

Sim, como você quer cobrar um coisa que não é sua!

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

Não prescreve, uma vez que seu pai adquiriu o imóvel com débito ele assumiu o mesmo.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

As coberturas contratadas no seguro fiança é para garantia do locador, caso você não pague! Uma vez você danificando a pintura você tem que pagar a manutenção de tal, caso não arque o seguro paga o proprietário e cobra de você depois,

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Se é condomínio não tem como cobrar separado e fazer pra uns condôminos e para outros não, isso é errado, verifica certo isso e faça outra pergunta.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Sim, se a dívida for sua eles podem cobrar sim! Mas analise bem o seu distrato com a imobiliária e verifica as clausulas de cobranças.

Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?

Geralmente os contratos de SDHU vem com clausula de indisponibilidade de transferência e direito de uso, verifique seu contrato pois esta clausula geralmente vale por um periodo.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

DÍvida seu aluguel por 30 e multiplique pelos dias de uso.

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

Entre em contato com o CDHU e faça uma devolução amigavél.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

ApÓs ser quitado você tem que esperar o banco liberar o termo de quitação, assim você leva este documento no cartório de registro de imóveis correspondente a sua comarca e solicita a averbação da baixa de alienação, o custo você pode consultar direto o cartório.

posso devolver um imóvel financiado ?

Não o banco não irá aceitar a devolução do seu imóvel, você pode tentar um acordo amigável de redução de parcelas ou até o adiamento de 3 parcelas. Neste período você pode tentar uma venda.

Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis

39679 luigi-nunes-corretor-de-imoveis