Luciano Falcão

200 Respostas
Agradecimentos: 5.798 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (12%)
Participante desde: 05/2021
Luciano Falcão é Corretor de imóveis autônomo com formação em Economia e Mba gestão de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 200 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Pituba, Itaigara, Caminho Das árvores, Horto Florestal e Alphaville,
Consigo fazer documentação e venda sem corretor?
O ideal é que tenha um corretor de imóveis de sua confiança, mas caso este não seja o caso poderá verificar os serviços disponibilizados pelos cartórios de notas.
A baixa da quitação é feita automaticamente?
Mesmo tendo sido quitado o financiamento é necessário solicitar junto a instituição financeira o carta de baixa de hipoteca. De posse desta, terá que solicitar no cartório de registro de imóveis o registro da averbação de quitação da hipoteca e em paralelo a isso uma certidão de inteiro teor de ônus, para que assim possa vender o imóvel livre e desimpedido.
Como faço para declarar a compra de imóvel por consórcio?
Preenchendo o IR em seu campo de Bens e Direitos as informações solicitadas.
Como faço para obter meu registro de ITPU novamente?
Solicite uma pesquisa do seu nome / CPF junto a secretaria da fazenda do seu município e assim terá o documento solicitado.
Como faço para retirar a hipoteca de uma casa?
Caso já tenha sido quitado o saldo devedor junto ao banco, vá até a instituição financeira e solicite a carta de baixa de hipoteca. De posse desta carta, faça uma petição junto ao cartório de registro que imóveis e anexe a carta recebida do banco. Pague as taxas cartorárias e aguarde o prazo para receber sua escritura com a devida averbação da baixa de hipoteca.
Como eu posso fazer para comprar um imóvel pela Caixa?
Hoje é possível fazer simulação do imóvel que tem interesse, de acordo com o valor do imóvel e suas possibilidades de pagamento no site da própria instituição bancária. Além disso, será orientado com relação ao documentos exigidos para liberação do financiamento. Com relação a documentação do imóvel e do proprietário, procure sempre um profissional de corretagem capacitado.
Quem pode fazer uma escritura de imóvel comercial?
Faça a escritura sempre junto ao cartório de notas para que gere segurança ao processo de venda.
Quero alugar um apartamento mas não tenho fiador
Poderá utilizar a modalidade de seguro fiança locatícia para seu futuro inquilino. Procure uma corretora de seguros.
Como consigo reajustar o aluguel do meu apartamento?
A princípio siga o que foi ajustado em contrário. Fora isso, será um acordo feito entre as partes.
Onde conseguir registrar imóvel usado?
Novo ou usado são registrados no cartório de registro de imóveis.
Como é feito o reconhecimento de firma para aluguel de imóvel?
Para o reconhecimento sim. Para o registro do contrato é bom que seja para ambos no mesmo cartório.
Onde declarar financiamento de imóvel?
No campo Bens e Direitos do aplicatico/programa do IR da Receita Federal.
Como pode ser feito reajuste anual de aluguel de apartamento?
Normalmente é considerado o índice de reajuste o IGPM, porém existem contratos novos que já esta sendo o índice do IPCA.
O inquilino abandonou o imóvel?
Verifique o contrato firmado e depois constitua um advogado para buscar seus direitos na justiça.
Averbação de imóveis qual o valor?
O valor depende de estado para estado. Consulte a tabela de taxas e emolumentos junto ao tribunal de justiça de seu estado.
Quanto o cartório deve cobrar para lavrar a escritura?
Consulte a tabela de taxas e emolumentos (registros e averbações) para imóveis junto ao tribunal de justiça de seu estado.
Posso protestar o aluguel atrasado?
Primeiro passo é verificar o contrato de aluguel que fora firmado. Em assim sendo não haverá problema.
Como faço para descobrir irregularidades sobre a casa?
Verifique todas as certidões: * Pessoais (dos proprietários), inclusive as das justiças * Do imóvel (Inteiro teor e ônus) e a vintenária, se for o caso. * Certidões junto a prefeitura (IPTU e cadastro imobiliário. Com o RG e CPF, consulte demais situações cadastrais junto aos órgãos municipal, estadual e federal.
Qual o consórcio imobiliário mais barato do mercado?
Consulte o Banco Central para verificar se a empresa fornecedora deste tipo de serviço esta autorizada a operar. Após esta verificação consulte uma empresa ou agente de sua confiança. Assim terá acesso aos preços e condições.
Consultar o nome do proprietário do imóvel?
Verifique junto ao cartório de imóveis onde este imóvel esta localizado. Lá poderá ser feita uma pesquisa pelo nome ou CPF do proprietário.
Envie uma mensagem para Luciano Falcão