Lins
53 Respostas
Agradecimentos: 398 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (8%)
Participante desde: 02/2023
Site: www.acmlimoveis.com.br
Lins é Corretor de Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 53 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Moema, Ipiranga, Brooklin, Butantã e Vila Mariana, e já trabalhou em empresa como: Construtora E Incorporadora Lavvi.
Quais índices para reajuste de aluguel?
Os índices são o IGP-M e o IPCA ou a negociação entre o locador e o locatário.
De que método posso anunciar imóvel na planta para venda?
Uma das melhores formas de anuncio na planta são as redes sociais.
Como pode ser anunciado casa para venda?
Uma das melhores formas de anuncio são as redes sociais e os websites especializados na venda de imóveis.
Como regularizar o terreno na prefeitura?
Vá ao cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada no processo. Para não ter problemas apresente o contrato de compra e venda do bem. Com esse documento em mãos você consegue emitir a escritura do imóvel.
Passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Transferência é feita por meio de Escritura pública, documento que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.
Quem pode tirar a matricula atualizada do imóvel?
Qualquer pessoa pode tirar a matricula do imóvel atualizada, desde que possua o numero da matricula para a emissão do documento.
Como eu faço para funciona o habite-se?
Ir ao cartório de registro de imóveis, informar o numero de matricula e solicitar um certidão de inteiro teor. Este documento irá certificar o habite-se.
Quanto tempo demora para aprovar ficha na imobiliária?
Prazo médio é de 03 dias uteis.
Onde eu posso pagar itbi são caetano do sul?
Acessar o site da prefeitura de São Caetano do sul (www.saocaetanodosul. Sp.gov.br). Na área de serviços e parcelamentos.
O que eu faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Procurar a secretária de finanças e desenvolvimento econômico de sua região. A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site.
Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel abandonado?
Vá ao cartório de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matricula pelo endereço do imóvel pesquisado.
Quais os documentos necessários para averbação de imóvel?
Certidão de conclusão de obra, Certidão Negativa de Débitos, Certidão de Nascimento e casamento. RG e CPF.
Como eu faço para fazer o nirf receita federal?
Basta entrar no site Cafir e clicar em (criar solicitação) depois, é preciso preencher os dados solicitados (presentes no certificado). Ao realizar a busca, o próprio site mostra o NIRF ou CIB do imóvel e outros dados referentes a ele.
Qual a necessidade da matrícula de um imóvel?
Matrícula de imóvel é a certificação de propriedade. É esse o documento que prova que aquela pessoa é a dona legítima do bem.
Como declarar venda de imóvel com prejuízo?
Deve baixar o programa GCAP2023 preencher as informações e depois importar os dados para o programa do IR.
Qual procedimento para comprar um imóvel pela caixa?
Faça uma simulação com seus dados, separe a documentação necessária, solicite uma analise de crédito, confirme se o imóvel é regularizado, aguarde a avaliação técnica da caixa e assine o contrato com o banco.
Posso comprar um apartamento CDHU?
Imóveis do programa de financiamento CDHU só pode ser comercializado com uma prévia autorização. A CDHU não é obrigada a reconhecer o contrato de gaveta e efetuar a transferência do financiamento ao novo ocupante.
Como conseguir segunda via de documento de imóvel?
Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matricula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a segunda via.
Corretor de imóveis pode ser simples nacional?
Sim! O corretor de imóveis pode aderir ao simples nacional.
Posso abrir mei em apartamento alugado?
Sim, a MEI pode ser cadastrada na residência com referencia comercial.
Envie uma mensagem para LINS