Lineal Imóveis
370 Respostas
Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.linealimoveis.com.br
Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.
O que é transferir um imóvel?
Passar um bem imóvel do nome de uma pessoa a outra, podendo ser através de doação, herança ou compra e venda.
Como descobrir o número do CRECI de um corretor?
Para se descobrir o creci de um corretor basta acessar www. Crecimg. Gov. Br. Ou no creci de seu estado.
Quando posso cancelar um contrato de aluguel?
O inquilino pode cancelar em qualquer momento desde que arque com a multa contratual ou consiga a isenção do proprietário. No caso de uma transferência de cidade por motivo de trabalho a multa não existe.
O que é permuta em imóveis?
Troca de imóveis entre duas pessoas.
Quanto devo pagar por atraso de aluguel?
Varia de acordo com o contrato, normalmente a multa é de 10% e os juros de 1% ao mes.
Como congelar as parcelas do financiamento Caixa?
Procurar o agente de financiamento solicitando a pausa que deve ser de no máximo 6 meses.
O que é um subsídio para imóveis?
Valor disponibilizado para pessoas de baixa renda pelo governo para compra do 1º imóvel e sendo maior de 18 anos.
O que o corretor de imóveis faz?
Faz avaliação do preço de mercado para venda ou locação do imóvel. Assessora o cliente na busca de imóvel dentro do perfil assessorando também na parte docuemntal. Intermedia o processo de venda.
Como consigo fazer uma escritura de imóvel?
Basta levar ao cartório o contrato de compra e venda juntamente com os documentos do vendedor, comprador e imóvel.
Quem deve registrar o imóvel?
Quem é responsável pelo registro do imóvel é o comprador.
Eu posso fazer o que para dar entrada num apartamento?
Quando vc comprar o imóvel deverá entrar em acordo com o proprietário sobre o valor a ser pago de sinal e como será feito o restante do pagamento. Em alguns caso qdo algum imóvel ou veículo entra como parte de pgto poderá ser aceito como sinal.
Como funciona o crédito imobiliário pelo Banco Itaú?
Para conseguir financiar pelo Itaú vc não precisa ter conta no mesmo, basta a principio fazer uma simulação respondendo algumas perguntas pela internet e aprovando os valores o banco entra em contato para poder pegar a documentação necessária para dar andamento ao processo.
Como é feito o cálculo na multa de contrato de locação?
O cálculo da multa é de acordo com o contrato de locação assinado entre locador e locatário, normalmente é de 3 locações e proporcional ao tempo de locação.
Posso financiar uma casa sem escritura?
Não. Para se financiar uma casa ela deve ter todos os documentos corretos tanto do imóvel quanto do proprietário.
o bci significa que eu sou a dona do imóvel ?
Esse documento tem todas as informações do imóvel servindo para indicar a quem pertence.
Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?
A escritura assim como o ITBI é de responsabilidade de quem está comprando o imóvel.
O que quer dizer denunciar a locação?
Denunciar contrato de locação é o mesmo que solicitar a rescisão.
Pela internet consigo alugar sala comercial?
Sim. Algumas imobiliárias tem toda a parte de locação e garantias online.
Venda de imóvel para construção de outro?
Não entendi bem a pergunta. Mas vc pode construir um imóvel e com esse valor comprar outro.
É possível vender um bem de família?
Sim mas para tanto todos os envolvidos deverão constar no contrato e assinar os documentos.
Envie uma mensagem para Lineal Imóveis