Lindinalva Gomes

Lindinalva Gomes

39 Respostas

Agradecimentos: 253 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (10%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://lindigomesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lindinalva Gomes é Corretora de imoveis com formação em Sim, e Gestão de negócios imobiliários, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Cabula, , Brotas, Rio Vermelho e Pituba, e já trabalhou em empresas como: Construtora Tenda, Construtora Mrv, Pdg e Imóveis Bahia.

Quais certidões para inventário?

Certidão de Óbito, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de regularidade fiscal e Certidão Negativa de Debito.

O que eu faço para saber o número de inscrição de um imóvel?

Ir ao cartório que foi registrado o imóvel.

Como consigo registrar a escritura de imóvel comercial?

Preparar a escritura no cartório de notas, efetuar o pagamento dos impostos e entregar essa escritura e os documentos no Cartório de Registro de Imóveis e águardar o registro.

Como faço um contrato de compra de imóvel comercial?

Coloca Identificação do locador e locatário, descrever a localização do imóvel, colocar o valor da locação e forma de pagamento. O contrato deve está digitado de forma bem clara e objetiva.

Como faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?

Vai no cartório de registro de imóveis responsável pela área onde está localizado seu imóvel e faz a solicitação.

Qual o valor máximo da taxa de administração de consórcio?

É de acordo com a administradora e o grupo, está estabelecida no contrato, varia de acordo com o bem.

Como protestar contrato de aluguel?

Comparece no Tabelionato de Protesto da cidade onde fica o imóvel, leva o contrato de aluguel original com a planilha dos valores.

Como saber o valor do IPTU atrasado?

Entra no site da prefeitura da sua cidade, clica em inspetoria eletrônica, clica em ICMS, depois contas fiscais, por ultimo contas de débitos.

Como negociar com corretores de imóveis?

Antes de tudo verifique se o corretor tem registro no CRECI, pergunte quanto tempo ele atua na profissão, quais os imóveis que ele tem para oferecer, qual é o valor dos seus serviços. Pergunte quanto tempo leva para ocupar o imóvel depois que finalizar a compra. Verifique se ele estar apto para exercer a função de corretor de imóveis.

Onde parcelar uma escritura?

Solicita com o escrivão e parcelar com o cartão do banco.

reparos e multa

Sim, se você pagou é indevida.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Vai no cartório de registro de imóveis responsável pelo bairro e solicita a certidão de matrícula com o endereço do imóvel quer quer.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

O primeiro passo é verificar se o primeiro dono do imóvel ainda está vivo e não vai precisar fazer inventário, se estiver tudo certo vai na prefeitura da cidade e regulariza o IPTU, depois ir ao cartório de notas ou tabelionato.

Do que preciso para alugar imóvel na planta?

Não tem como alugar um imóvel na planta, pois o imóvel ainda não existe.

Como pode ser possível financiar 100% de uma casa?

Caixa Econômica financia 90% Demais bancos como Santander, Itaú, Banco do Brasil, etc 80%.

Tem como registrar contrato de gaveta?

Não, só depois do imóvel quitado.

Tenho que sair do imóvel se meu sogro falecer?

Não, Código Civil não deixa o parceiro sobrevivente desamparado.

Como eu faço para desmembrar um terreno de posse?

Para iniciar o desmembramento o profissional habilitado pelo CREA deverá medir o terreno, com ou sem construção e preparar as plantas e o memorial descritivo, para protocolar na prefeitura municipal.

Envie uma mensagem para Lindinalva Gomes

11767 lindinalva-gomes