Leila Silva
645 Respostas
Agradecimentos: 8.869 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 151 (23%)
Participante desde: 12/2021
Leila Silva está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 649 respostas em nosso fórum.
Quais os documentos para comprar um imóvel à vista?
Contrato de Compra e Venda. Certidão de Propriedade, Vintenária e de Ônus Reais do Imóvel. Certidão Negativa de Ações Reais, Pessoais e Reipersecutórias. Certidão Negativa de Débitos (CND) do IPTU. Certidão Negativa da Marinha.
Como posso estar regularizando um imóvel que construí?
O mais comum é utilizar uma ação por usucapião para regularização do imóvel.
O que eu faço para faço o cadastro do nirf na receita federal?
Acesse o Coletor Web do Cafir no site da Receita Federal e clique em “Criar Solicitação. Na ficha Tipo de Solicitação marque a opção Inscrição A seguir, o sistema mostra algumas informações sobre o preenchimento do formulário.
Como posso fazer hipoteca pelo Itaú?
Comparecer no banco com o contrato de compra e vendas e documentação completo.
Quais as etapas para transferir apartamento?
Reúna a documentação exigida pelo cartório. . Verifique as certidões negativas. Recolha o Imposto de Transmissão ITBI. Espere a análise do tabelião. Compareça ao cartório. Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.
Como calcular a metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?
Cálculo soma-se a frente e fundo, dividi-se por 2 Somar os lados e dividir por 2 Com ambos resultados agora multiplicuar que encontrará a área em metros quadrados.
Como calcular gcap DIRPF?
Sobre este valor se calcula o imposto de renda retirar 15%.
Quanto custa uma escritura de imóvel?
3 a 5% do valor venal do imóvel.
Como fazer a hipoteca de um imóvel?
Hipotecar um imóvel, você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou então em um empréstimo. É preciso registrar a hipoteca no Cartório de Registro de Imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.
Como fazer para tirar habite-se?
Preciso fazer um requerimento junto à Secretaria Municipal de Urbanismo de sua cidade.
Como posso fazer para conseguir um apartamento pela caixa?
Faça uma simulação com os seus dados. ... Separe a documentação necessária. Solicite uma análise de crédito. Confirme se o imóvel é regularizado. Aguarde a avaliação técnica da Caixa. Assine o contrato com o banco.
O que é imóvel bem de família?
Bem de família pode ser conceituado como o imóvel utilizado como residência da entidade familiar.
Tabela de quando posso sacar o FGTS?
É de R$ 1 mil do novo saque do FGTS 2022.
Qual valor para desmembramento?
Aconselho você procura empresa engenharia ou engenheiro..
Qual documento substitui o Habite-se?
Basta ir ao Cartório de Registro de imóveis e solicitar uma Certidão e Inteiro Teor atualizada e verificar se há uma averbação do habite-se.
Como fazer para ter nova escritura de imóvel novo?
Se o imóvel tiver escritura e pegar a certidão atualizada.
Para onde vai o dinheiro do itbi?
Para municipio.
Envie uma mensagem para LEILA SILVA