Leidy Daiane

302 Respostas
Agradecimentos: 2.355 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (17%)
Participante desde: 02/2023
Leidy Daiane é Corretora de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros águas Claras, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Asa Norte, e já trabalhou em empresas como: Sociedade Eunice Weaver Do Maranhão, Tamasa Engenharia, I7 Imobiliária e Máxxima Imobiliária.
Como funciona uma documentação de um imóvel?
Primeiro passo para regularizar seu imóvel é retirar o habite se, você pode ir a prefeitura da sua região e solicitar a relação de documentos que você precisa para isso, após conseguir o habite se, você pode registar seu imóvel no cartório de notas.
O que eu posso fazer para saber o número do IPTU pelo endereço??
Você precisa ir a prefeitura da cidade onde se situa o imóvel.
Como comprar apartamento usado pela caixa?
Você precisa procurar um imóvel que atenda as exigências da caixa para financiar. Procure um corretor credenciado que irá te ajudar sem cobrar nada.
Como posso fazer para alugar pela imobiliária?
Procure um corretor de alguma imobiliária que você tem interesse que ele vai te auxiliar e ajudar o melhor imóvel para você.
Como adquirir imóvel abandonado?
Você precisa verificar a real situação do imóvel, tentar encontrar o proprietário. Vá a prefeitura do imóvel com o endereço e verifica se consegue alguma informação.
Quais são as maneiras para comprar um apartamento à vista?
O ideal é procurar a orientação de um corretor credenciado para não ter problemas futuros, o processo de compra de imóvel a vista é bem rápido e menos burocrático. Você só precisa encontrar o imóvel ideal, consultar a documentação, fazer a negociação com o proprietário e fazer um contrato de compra e venda, depois disso no cartório de notas você passa ele pro seu nome, mediante pagamento de ITBI e registro, todo esse processo tem que ser feito com a presença do proprietário e comprador.
Como eu posso fazer para comprar casas?
O mais indicado é procurar um corretor para ajudar na procurar dos melhores imóveis, após isso, você precisa ter o valor necessário para a compra, seja a vista ou financiado, e precisa também dos valores para pagamento de ITBI e registro do imóvel.
Como posso comprar casa direto com o proprietário?
Não é o mais indicado, mas se assim preferir, você deve consultar a documentação do imóvel e do proprietário, fazer contrato e assinar no cartório.
Como consigo escritura de imóvel novo?
No cartório de notas, com toda a documentação necessária.
Quanto custa o curso para me tornar corretor?
Vai depender do local que você fizer, procure indicação de pessoa que já fizeram na sua região, mas a média é de R$ 1.000,00.
Quais as etapas para comprar imóvel usado?
O ideal é procurar a orientação de um corretor credenciado para melhor te orientar.
Como fazer para vender o ágio de um apartamento?
Vender somente o ágio de um imóvel é como se fosse apenas um contrato de gaveta, pois o financiamento continuará no seu nome e se o comprador não pagar as parcelas, seu nome será negativado. Pois nesse caso é feito um contrato constando os valores do Agio e saldo devedor e o prazo para a transferência do financiamento para o nome do comprador, e demIa informações de pranche de contrato de compra e venda, porém, a escritura do imóvel continuará com o antigo dono, que fará uma procuração passando os poderes para o comprador.
Como consigo emitir segunda via de escritura de imóvel?
No cartório de registro onde a escritura do imóvel foi lavrada.
Qual a melhor maneira de anunciar casa para venda?
Nos portais, inclusive aqui no imóvel guide.
Como conseguir para transferir casa?
No cartório de notas você consegue fazer a transferência.
Qual a melhor maneira de anunciar imóveis?
Nos portais de venda, inclusive aqui no imóvel guide.
O que eu posso fazer para comprar casas?
Procure um corretor credenciado na sua região para ajudar na procura do melhor imóvel para você, e tenha ciência dos valores que precisará arcar, tanto com o valor do imóvel quanto as taxas para transferir para seu nome.
Eu posso atender clientes no meu apartamento?
Depende, se o cliente for um amigo e não se importar por estar sendo atendido no seu apartamento, não vejo problema. Mas se você pretende usar seu apartamento para atender clientes com frequência, o ideal seria alugar uma sala comercial para isso.
Como faço para expedir segunda via de escritura de terreno?
No cartório de registro.
Como conseguir uma escritura de imóvel novo?
No cartório de notas, em posse dos documentos necessários. Faça um agendamento com o tabelião.
Envie uma mensagem para Leidy Daiane