Leandro Terres Zortéa

Leandro Terres Zortéa

25 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Terres Zortéa está entre os TOP 3.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Imóvel hipotecado pode ser objeto de alienação fiduciária?

Sim pode. Desde que no contrato conste o gravame de forma clara, esclarencendo ao credor fiduciário as condições do negócio.

Financiamento para 2 casas em 1 terreno, tem como fazer junto?

É possível sim. Desde que a parcela não ultrapasse 30% da renda.

Qual o prazo para desistir de um contrato de aluguel?

O prazo é de 30 dias, nos casos em que a devolução do imóvel decorrer de tranferencia do empregado para prestar serviço em outra localidade.

O banco pode tomar meu único imóvel?

Em tese não por ser o único imóvel destinado à moradia de uma família, não poderia ser objeto de penhora para pagamento de dívidas. Caso o cliente atrase as parcelas o imóvel poderá ser levado a leilão.

Como saber se o financiamento imobiliário foi aprovado?

Se contratou um corretor de imóveis e um correspondente bancário eles irão acompanhar todo o processo de aprovação ou não. Os mesmos irão informar o valor aprovado e o porque da não aprovação.

Quais documentos preciso para financiar meu primeiro imóvel?

Pessoa Física Carteira de de endereço Compravante de renda; De todos que irão compor a renda Se de casamento ou divórcio.

Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?

Contrate um advogado para fazer o processo. E sempre agir de forma correta. Morar de aluguel não dá o direito de pedir usocapião.

Como consultar área construida de um imóvel SP?

AtravÉs de uma consulta ao CEDI ( Cadastro de Edificações do Município). É possível emitir. O histórico. Da edificação. Prova se o imóvel está regular ou irregular.

Como usar o FGTS como garantia de empréstimo?

Consulte seu banco e o seu saldo do FGTS. Para compra de imóveis o correspondete consulta e solicita o valor para amortização.

Quais são as certidões para venda de imóvel?

Certidão pessoal do vendedor: Todas as certidões e o melhor é contratar um correspondente para solicitar todas as certidões. Certidão do imóvel:. Certidão de escritura. Certidão vintenária ou certidão de ônus reais. Certidão negativa de ações trabalhistas. Certidão negativa da justiça federal. Certidão de ações judiciais civeis. Certidão negativa de ações da Fazenda Municipais e Estaduais. Certidão negativa de ações em família. Certidão de negativa de protestos. Certidão de negativa da dívida Ativa da União e Receita Federal. Matricula do imóvel atualizada. Documentos pessoais dos compradores e vendedores.

Posso registrar um imóvel em nome de duas pessoas?

Sim, legalmente é possível, mas precisa definir qual o percentual de cada um.

Posso financiar tendo emprestimo no banco do Brasil?

Sim pode fazer financiamento desde que a prestação dos dois emprestimos não passe 30% da sua renda bruta.

O que é o locatário?

A pessoa que disponibiliza o imóvel para um locador mediante pagamentos diários, semanais, quinzenais ou mensais.

Como financiar um terreno pelo banco?

O valor do lote poderá ser financiado em até 70%. Cada banco tem o prazo. No Bradesco são 10 anos, e tem um valor máximo do terreno também.

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Sim, poderá vender direto seu imóvel sem a consultoria de um corretor de imóveis. Lembrado que terá que realizar todo trabalho burocrático de documentação.

Como saber se a pessoa tem um imóvel em seu nome?

Fazer uma busca nos cartórios de registro.

O que é pró-cotista FGTS?

O Pró-cotista FGTS é uma linha de financiamento habitacional da Caixa destinada aos trabalhadores de contas vinculadas ao FGTS. Possibilita a compra de imóveis novos ou usados.

Certidão de ônus reais o que?

É o documento usado para comprovar se exite algum ônus, hipoteca ou penhora no imóvel. A Certidão de ônus reais precisa ser negativa. Caso seja positivo tem alguma pendência em aberto sobre o imóvel.

Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?

Sim pode fazer a portabilidade. Precisa avaliar bem se é vantajoso.

Corretor de imóveis tem horário fixo?

Não, corretor de imóveis não tem horário fixo. Ele determina os horários que pretende trabalhar e dias.

Envie uma mensagem para Leandro Terres Zortéa

37399 leandro-terres-zortea