KATIA C ZANCHETA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS ME

Katia C Zancheta Empreendimentos Imobiliarios Me

5 Respostas

Agradecimentos: 204 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (60%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.katiazancheta.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Katia C Zancheta Empreendimentos Imobiliarios Me está entre os TOP 1.500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5 respostas em nosso fórum.

Como vender um imóvel para meu filho?

Boa tarde! Gostaria de esclarecer que não existe herdeiros de pais vivos, ou seja, enquanto voce estiver vivo e de posse do seu imóvel, voce pode fazer o que bem entender, inclusive doar a qualquer pessoa independente de ser ou não ser seu filho. Logicamente q.

Rescisão com a imobiliária e locação direta com proprietário.

Boa tarde! A rescisão do contrato de prestação de serviço com a imobiliária é feito sem qualquer tipo de multa ou prejuizo, tanto para o locador como para o inquilino, precisando apenas informar com 30 dias de antecedencia e pedir toda a documentação (pasta) do seu inquilino. A imobiliária deverá entregar todos os documentos, como contrato de locação, vistoria, fotos de vistoria, aditivos caso houver, documentos pessoais, ficha cadastral, bem como comprovante de pagamento de acessórios, caso ela seja responsável pelo pagamento de condominio, IPTU e outros. Se por acaso o valor da caução estiver na conta da imobiliária, ela deverá atualizar o valor desde 2001 até o dia da rescisão contratual e depositar na conta do locador e voce deverá guardar todos os documentos até o final do contrato de locação. Para seu inquilino, voce deverá fazer um aditivo de contrato, alterando as cláusulas referentes ao local e forma de pagamento, que passará a ser na conta XXX e a cláusula referente a caução que passou da conta YYY para conta XXX (do locador. No meu ponto de vista a imobiliária deverá agendar uma vistoria com o inquilino e fazer uma nova vistoria com fotos e entregar ao locador até para não gerar qualquer dúvida futura. Espero ter te ajudado.

Em quanto tempo tenho que desocupar um imóvel sem estar atrasada?

O contrato de locação, mesmo que verbal, tem os mesmos efeitos, garantias e são regidos pela Lei do Inquilinato, Lei 8.245/91. Tanto inquilino como o locador devem respeitar, o prazo do contrato estabelecido. Digamos que voces combinaram um contrato verbal por 2 anos, o inquilino pode sair antes deste prazo, notificando com 30 dias de antecedencia, já o locador, não pode pedir o imóvel antes deste prazo, somente de for para moradia própria ou de familiares (comprovadamente). O locador não pode aplicar qualquer reajuste que lhe convenha, e sim tem que corrigir o aluguel pelo indice oficial (IGPM). Para provar a locação, voce deve guardar os comprovantes de pagamento de aluguel, ter comprovantes de endereço em seu nome e se possivel testemunhas, caso queira questionar na justiça. Resumindo: o locador deverá cumprir o contrato que fez com voce pelo prazo combinado.

Como consigo a segunda via de escritura de apartamento?

Vá até o cartório de Registro de imóveis onde seu imovel esta registrado e peça uma copia da matrícula. Se voce tiver o numero da matricula, vai consiguir inclusive pela internet. Voce tambem pode ligar no cartório e pedir informação, como se eles enviam por sedex. Alguns cartórios fazem assim.

Inquilino deve enviar comprovantes para o corretor?

Depende do que foi acordado no contrato de locação. Depende se o corretor quem faz a administração e prestação de contas para o proprietário. Seria melhor especificar por que voce esta enviando comprovantes de pagamentos para o corretor.

Envie uma mensagem para KATIA C ZANCHETA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS ME

13434 katia-c-zancheta-empreendimentos-imobiliarios-me