Kafele Invest

Kafele Invest

11 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kafele Invest está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum.

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

De forma alguma. A sua análise cadastral foi realizada no momento da assinatura do contrato de financiamento. Restrição financeira cadastral ou desempregada e mesmo inadimplente nas parcelas com a construtora, não gera o direito da construtora reter as chaves.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Se não houver no próprio contrato ou extrato de financiamento, você encontra o número da matrícula na escritura.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

Na realidade, o pagamento do ITBI é apenas no momento em que vai proceder com a averbação da transferência do imóvel do registro de imóveis, mas há diversas legislações que geram a solidariedade pelo pagamento do ITBI em caso de inadimplência do comprador, obrigando Tabelionatos, Caixa Econômica, entre outros, em arcar com imposto e depois buscar a reparação. Por isso há a exigência de se pagar o ITBI antes da escritura de compra e venda. Mas a Caixa à pedido do cliente, pode incluir impostos e custas no financiamento.

Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?

Sim, é possível, desde que você estabeleça no contrato de compra e venda e na escritura, averbando também na matrícula do imóvel uma cláusula de pacto marciano, que assegura você recuperar o imóvel em caso de inadimplência, realizando uma avaliação justa e a devolução de eventual bem que excede o valor da dívida. Importante ressaltar que nestes casos, o tempo que o comprador permaneceu no imóvel também é contabilizado como aluguel avaliados à valores de de mercado, integrando também o montante da dívida.

no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?

Ir onde no cartório de registro de imóveis onde o seu imóvel está registrado, caso seja no mesmo condomínio, e solicitar uma busca pela Convenção e Regimento Interno do Condomínio. Depois é ler e seguir as normas que estabelecem a convocação da Assembleia Geral, registro de candidatos e eleição do síndico.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Primeiro deve solicitar uma cópia da Convenção e do Regimento Interno do Condomínio. Lá vai estar descritas todas as normas de participações, direitos e deveres do condômino.

Por que nem todos os condomínios CDHU tem área de lazer?

Na verdade todo empreendimento do CDHU prevê áreas de lazer, mas elas podem ser apenas uma área aberta, ou terem tido destinação diversa por alguma gestão do condomínio, como um estacionamento maior.

sindico tem o direito de cobra a mensalidade do condominio ?

Sim, o Código Civil, em seu artigo 1348 determina entre os deveres do síndico o de cobrar as contribuições condominiais, mas essa cobrança não pode ser ostensiva, pública, que possa causar constrangimento ao condômino.

o que te torna a ser um bom sindico ?

Seguir a Convenção e o Regimento Interno, tratar todos de forma igualitária, sem privilégios, e ser transparente nos atos de gestão, publicando e permitindo o acesso à cópias de todos os documentos administrativos e fiscais à qualquer tempo.

tem um limites de vicitantes que pode visitar o condominio ?

Não, não é possível o síndico ou o condomínio limitar o número de visitantes, sejam parentes, amigos, funcionários ou prestadores de serviços. Não pode haver limitação no uso de sua propriedade. Se houver abuso ou violação às regras do condomínio por parte dos seus visitantes, o síndico pode aplicar multas à você.

posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?

As vagas de estacionamento estão delimitadas e descritas na matrícula quando vinculada à unidade imobiliária ou na Convenção e regulamentada no Regimento Interno mediante aprovação em assembleia. Mas nada impede de ser proprietário ou adquirir outras vagas.

Envie uma mensagem para Kafele Invest

40492 kafele-invest