Juliane  Rotoli Mascaro

Juliane Rotoli Mascaro

179 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (2%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliane Rotoli Mascaro está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 181 respostas em nosso fórum.

verificar score cpf

No APP do serasa tem e é gratuito.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

É uma modalidade civil que busca reparar os prejuízo psíquicos causado a vítima de um ato ilícito ou de algum abuso de direito.

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

Caso o contrato não te ha sido assinado, pode haver desistência caso contrario6, A CDHU não devolve valores pago e nem há ressarcimento pela melhoria efetuada.

No nome de quem está o letramento da rua das flores número 46?

Você verifica no cart de registro de imóveis da cidade onde está localizado o imóvel.

qual significado de locador ?

Locador é a pessoa que tem a propriedade de um imóvel e a dispõe para outro morar por meio de contrato de aluguel.

Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?

Não tem como, ao ser executada no fórum fiador arcará com as custas na multa rescisória, ou para evitar isso espera um ano ( lei do inquilinato) aí não tem multa.. Só avisar 30 dias antes.

Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?

Sobre a saída após 12 meses é lei e geralmente é lançado no contrato, após os 12 meses avisa com 30 dias de antecedência e sai mesmo que o contrato é de 30 meses. Agora sobre o valor, vc poderia não aceitar e procurar outro imóvel, pois aparentemente foi o dono que colocou. Talvez em outra imobiliária ou corretor já estava 3. 500, 00.. Difícil isso acontecer.

Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?

CartÓrio de registro, qualquer cidadão pode solicitar e tem uma taxa a pagar.

qual significado de itbi ?

Imposto sobre a transição de bens imóveis.

Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?

Depende se há vagas para visitante e quantas vagas o apartamento possuí e usa.

Como tirar o apartamento do meu nome?

Ao livrar escritura de compra e venda no cartório.

Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?

O bem imóvel do casal até 400 mil desde que seja único.

Como são as reuniões de condomínio e como participar?

Participando das reuniões periódicas geralmente são pré agendadas pelo sindicato.

Condomínios têm fundo de reserva?

Sim e está previsto em lei.

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

Não houve dano o corretor ou imobiliária arrumará outro inquilino para o imóvel.

preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?

Sim o aviso de 30 dias para a desocupação.

como é escolhida a administração do condominio ?

Não é feita por eleição em assembleia geral do condomínio. Precisa participar da votação.

Envie uma mensagem para Juliane Rotoli Mascaro

28235 juliane-rotoli-mascaro