Juarez Almeida

Juarez Almeida

54 Respostas

Agradecimentos: 833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (9%)

Participante desde: 09/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juarez Almeida é SOCIO ADMINISTRADOR com formação em Ciencias contabeis, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Vila Izabel e Ecoville, e já trabalhou em empresa como: Diferencial Imoveis.

Preciso de endereço físico para abrir uma imobiliária online?

Sim, quando se trata de empresa, Cnpj, para se ter uma imobiliaria, tem que ter nome aprovado pelo Creci, ainda tem que as formalidades da Receita federal para se ter uma empresa.

Como transferir um apartamento CDHU para outra pessoa?

Depende da data de assinatura do contrato, e.se cumprido os prazos legais, uma venda normal, ainda tem alguns casos que são vedadas a venda do mesmo.

Como consultar o registro de imóvel?

Basta ter o numero da matricula e o cartorio, hoje tem portais especializados que emitem a matricula no ato do pagamento das custas e pela internet.

Como eu faço para comprar um imóvel usado pela Caixa?

Ter credito aprovado, solicitar ao vendador do imovel certidão de Onus, certidões de regularidade dos vendedores.

Como transferir apartamento?

Procurar um tabelionato, lavrar a escritura de compra e venda, juntas a documentação dos vendedores, assim como as certidoes dos vendedores, e as certidão de onus (matricula do imovel).

Como eu faço para calcular a capitalização mensal de juros?

Ocorre quando os juros são capitalizados sobre os proprios juros, mensalmente.

Meu depósito venceu hj tenho quantos dias pra sair da casa?

No dia do vencimento do deposito, neste caso, hoje.

Como é feita a avaliação de risco da Caixa?

Por meio de metodos e modelos internos do proprio estabelecimento, Score, Idade, Renda, relacionamento, endividamento etc.

Consigo transferir minha casa minha vida?

Dependende da faixa de renda da aquisição e do subsidio recebido na compra, em alguns casos só apos a quitação.

Qual é o melhor consorcio imobiliário?

O que atender a necessidade do consorciado, em tese todos tem as mesmas caracteristicas.

Como faço para tirar segunda via de escritura?

Basta procurar o registro de imoveis da sua cidade, ou solicitar uma 2. Via on line, no registro de imoveis, identifica onde foi lavrada a escritura.

Pode se vender um imóvel em inventario?

E bastante comum a pratica, porem é processo mais moroso, mas sim pode-se vender.

Preciso pagar para anunciar meu imóvel aqui?

Não, o imovel guide é gratuito.

O que a CEF cobra de taxa no financiamento?

TAC, taxa de aprovação de credito em media R$ 4.000,00.

Do que preciso para conseguir a escritura de imóvel residencial?

Pagar o ITCMD ou ITBI, apresentar as certidoes e contrato de compra e venda.

O que é baixa habite se?

É o relatorio de conclusão e liberação da obra para morar CVCO ertificado de vistoria e conclusão de obra.

O que é área rural e área urbana?

Area Urbana, area com alto adensamento populacional, e area Rural, onde ocores as atividades primarias como agricultura, agropecuaria, pesca etc.

Como calcular metro quadrado de terreno?

Usando o multiplicador, distancia x largura.

Como solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?

Procurar a agencia onde realizou o financiamento, solicitar o termo de quitação ao gerente, levar ao registro de imoveis e pedir a baixa do financiamento na matricula.

MCMV programa como funciona?

Este programa oferece subsidios aos participantes com renda familiar e poder aquisitivo mais baixos, subsidiando juros e parcelas mais baixas.

Envie uma mensagem para Juarez Almeida

20351 juarez-almeida