Pergunta
Sim, porém se não registrou em cartório um contrato não conseguirá que a antiga proprietária assine os documentos necessários. Tudo que for fazer deve ser em contrato assinado e reconhecido firma no cartório.
há 2 anos
27Cpf Consultoria

Eduarda
Perguntador
há 2 anos
Consigo transferir minha casa minha vida?
Eu comprei do titular uma casa do programa minha casa minha vida, tem como passar pro meu nome, pois agora a dona quer me tumar a casa!!
Respostas (8)

Cpf Consultoria
Imobiliária
Respostas: 8
há 2 anos
Sim, porém se não registrou em cartório um contrato não conseguirá que a antiga proprietária assine os documentos necessários. Tudo que for fazer deve ser em contrato assinado e reconhecido firma no cartório.

Valéria Ferraz
Corretor de imóveis
Respostas: 173
há 2 anos
Depois de quitada.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.060
há 2 anos
Dependendo do programa e da rigidez do gestor desse programa é até possível que esse imóvel seja repassado ao próximo da fila, de forma que tanto você quanto ela ficarão sem o imóvel. RESSALTO: depende do programa, ok? Porque imóveis extremamente subsidiados são para moradia primária do beneficiado.

Coriolano Fernandes

Corretor de imóveis
Respostas: 207
há 2 anos
É preciso observar a época em que foi comprado o imóvel pelo plano Minha Casa Minha Vida porque houve mudança de normas para que a transferência fosse feita.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Não somente quando pagar todo financiamento.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Sim, porém só depois de pago.

Juarez Almeida
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 2 anos
Dependende da faixa de renda da aquisição e do subsidio recebido na compra, em alguns casos só apos a quitação.
Rodrigo

Corretor de imóveis
Respostas: 918
há 2 anos
Sim porém você corre o risco de perder os subsídios que o proprietário ganhou caso você não se enquadre nas regras do programa. Importante observar bem o contrato também.