Jozerma Maria
233 Respostas
Agradecimentos: 3.666 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (11%)
Participante desde: 06/2022
Jozerma Maria é Corretora de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Documentação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 233 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Veraneio e Mc Imóveis .
Onde encontro o RGI de casa?
Para dar entrada no processo de solicitação de um RGI imóvel, é preciso ter em mãos escritura do bem, e os documentos pessoais como, RG, CPF, certidão de casamento, Caso haja, o pedido deve ser feito em um cartório de registro de imóveis localizados na mesma cidade da propriedade.
Como ter habite-se de apartamento?
Caso você tenha adquirido o imóvel e descobriu que ele não possui o documento. Será preciso fazer um requerimento junto a secretaria municipal de Urbanismo de sua cidade, com a obra concluída, e a documentação exigida apresentada, você deverá solicitar uma vistoria no imóvel para a concessão do habite-se.
O que eu posso faço para saber a quadra e lote pelo endereço do imóvel?
Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Como consigo ter acesso a escritura de de uma casa?
Para ter acesso a escritura do imóvel você pode ir ao cartório de imóvel cartório de registro de imóveis que está registrado. E pedir a Escritura pública do imóvel, dependendo no cartório com CPF e nome completo você consegue pelo site do cartório.
Como eu faço para lavrar a escritura de lote?
Procure o cartório de notas, reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolhe o imposto ITBI, espere a análise do tabelião, leva a escritura Ofício de Registro de Imóveis, aguarde a escritura ser analisada.
Como posso saber se sou o primeiro dono do meu imóvel?
Procure no cartório de registro de imóveis responsável pela localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Como faço para tirar o documento do meu imóvel?
Procure Cartório de Notas, reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolhe o imposto ITBI, espere a análise do tabelião, leve a escritura Ofício de Registro de Imóveis, espere a escritura ser analisada.
Como consigo emitir segunda via de escritura de terreno?
Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis, e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como faço para descobrir irregularidades sobre o imóvel?
Através de uma consulta ao CEDI ´´cadastro de edificações do município´´ é possível emitir o histórico da edificação, é esse documento que comprova a situação da edificação e disse ela está regular ou irregular, é preciso informar o número do contribuinte SQL, setor, quadra, lote.
Como consigo expedir escritura de imóvel usado?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como fazer para comprar imóvel com saldo do FGTS?
O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar imóvel, deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará a Caixa. Assim que é autorizado, o dinheiro entrar direto na conta do vendedor.
Para que posso utilizar o FGTS na compra de um imóvel usado?
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel Residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento constituindo parte do pagamento ou do valor total.
Como descobrir a matricula de imóvel pelo CPF?
Para saber da matrícula de um imóvel, basta procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel que deseja pesquisar, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.
Qual o valor para registrar um contrato compra e venda?
Em média o documento custa 1% do valor venal do imóvel.
Como consigo comprar imóvel com saldo do FGTS?
O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel, deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará a Caixa. Assim que é autorizado o dinheiro entrar direto na conta do vendedor.
Quanto custa uma escritura publica de imóvel?
O valor para conseguir esse documento é geralmente de 2% a 5% do valor do imóvel dependendo do estado e região.
Como eu faço para comprar imóvel na planta?
Escolha uma boa localização. Conheça o projeto e materiais de divulgação, visite o estande de decorados. Entenda como funciona o financiamento, confira memorial descritivo . Leia o contrato e cláusulas propostas, peça toda a documentação do empreendimento.
Onde consigo uma nova escritura de imóvel?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Custo cartório registro imóveis
A taxa de Registro é cobrada diretamente pelo Cartório de Registro de Imóveis, e também pode variar de acordo com as leis de cada estado, em média custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.
Qual é a maneira de comprar um imóvel e dar para o meu filho?
Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos com a doação de recurso dos Pais. Depois, você deverá levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade dos seus filhos.
Envie uma mensagem para JOZERMA MARIA