Josiel Gomes

Josiel Gomes

5 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 07/2024

Site: www.investpg.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josiel Gomes é Gerente com formação em Tecnólogo em gestão da produção , está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Oficinas, Nova Rússia, Uvaranas, Jardim Carvalho, Cara-cara, Chapada, Contorno e Boa Vista, e já trabalhou em empresas como: Prestes Construtora e Saint Germain .

ITBI são taxas direto para construtora?

Boa noite ITBI é um imposto que por lei é por conta do cliente (comprador), pode ocorrer o pagamento pelo vendedor se acordado previamente. Quanto ao custo ele pode variar de acordo com estado e município. Após o imóvel registrado o cartório emite um comprovante dos custos de processo, dessa forma pode pedir esse reembolso para a construtora caso ele venha querer te cobrar valores a mais que o cartório cobrou.

Nesse caso eu quero saber se esses 14.000,00 de sobra ficará disponível para mim?

Em todos os processos você pode financiar 80% do valor da compra, se mentir em relação ao valor de entrada pode estar incorrendo em crime.

Estou na Bahia, como posso fazer para passar um imóvel situado no estado do Maranhão para o meu nome sem ter que me deslocar ate lá?

Pode utilizar os serviços digitais caso os tabelionatos e cartórios já estiverem atuando nessa modalidade.

Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?

Somente se o contrato de compra for reconhecido como escritura pública.

Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?

Primeiramente deve identificar em qual ramo deseja entrar e a partir daí saberá quais os desafios dessa função bem como quais conhecimentos deverá adquirir.

Envie uma mensagem para Josiel Gomes

40133 josiel-gomes