Josana Gomes

Josana Gomes

85 Respostas

Agradecimentos: 727 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (9%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josana Gomes é Corretora de Imóveis com formação em Administração com habilitação em gestão de pessoas., está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Praia Grande, Santos, São Vicente e Mongaguá E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Todas As Construtoras Atuantes Na Baixada Santista., Abyara, Por Do Sol e Ljcunha E Lopes..

Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?

Não há desconto para a quitação, lembrando que, o valor da dívida é o saldo devedor e não a soma das prestações.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Por meio dos cartórios com o endereço do imóvel.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

É pago atraves de boleto bancário gerado pelo site da prefeitura, depois do registro da escritura.

Desisti do inventário, posso abrir outro processo como usucapião?

O melhor é seguir um conselho juridico e ter o acompanhamento de um advogado. A entrada de um novo processo é limitada quando já se tem outro em andamento.

Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?

Precisa verificar em contrato como esta a cobrança do iptu. A obrigação de pagar esse imposto é do proprietário, porém pode ser transferida para o inquilino, em caso de locação do imóvel.

Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?

Normalmente o contrato prevê multa em caso de desistencia antes de findar o prazo. Vale a pena conversar com o proprietario e tentar negociar.

Quais medidas você toma para evitar a inadimplência ?

Incentivar o pagamento, investir em cobrança, mantenha dialogo e cordialidade sempre.

Quais são os principais objetivos que você define para a adm?

Planejamento, organização e controle.

Como você elabora um planejamento anual para o condomínio ?

Liste tarefas e crie um cronograma com prazos. Defina quem e quando será feita cada tarefa e qual o objetivo de cada uma.

O que é uma convenção de condomínio ?

São regras estabelecidas para o bom funcionamento do condomínio.

quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?

A partir da hora em que o visitante entra no contominio, a responsabilidade é do morador. Se quebrar algo, o morador responde por isso.

os visitantes podem levar animais no condominio ?

JÁ tem leis que proibem vedar a entrada de visitantes com animais.

Como descubro se tem imóveis no meu nome?

Pode fazer uma busca na base de dados no registro de imóveis.

Posso cobrar ajuste de aluguel retroativo?

Reajuste acumulado sim, mas cobrança retroativa não.

Qual documento comprova a propriedade de um imóvel?

Registro da escritura pública ou o contrato particular no cartório de registro de imóveis.

Como consultar documentação de imóvel?

No site do Registro de imóveis.

É possível financiar 100% de um imóvel pela caixa?

Não. As regras atuais não permitem.

Envie uma mensagem para Josana Gomes

24325 josana-gomes