Ivone Gramacho
15 Respostas
Agradecimentos: 473 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (13%)
Participante desde: 10/2022
Ivone Gramacho é Corretora e Avaliadora de Imóveis está entre os TOP 3.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Bela Vista, Jardins, Cerqueira Cesar, Higienópolis e Consolação, e já trabalhou em empresas como: Dicon Imobiliária Ltda e Stefanelli & Costa Negócios Imobiliários Ltda.
É possível comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Sim. Por lei, o ato é conhecido como doação de ben.
Como consigo a escritura de apartamento?
Para fazer escrituta de um imóvel é necessário apresentar os documentos do vendedor do comprador e do próprio imóvel, recolher o ITBI, entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato, agendar horário para criação e averbação de escitura pública do imóvel.
Qual é o valor da escritura de um apartamento?
A escritura equivale a 2% a 3% do valor do imóvel, de acordo com estabelecido em cada município. Além disso existe o Itbi que é o tributo pago ao municipio nas operações de compra e venda de imóveis.
Eu posso alugar apartamento cdhu?
Não. É próibido alugar imóvel Cdhu.
De que maneira posso calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
Dividir o valor do imóvel que está sendo pedido pelo tamanho do imóvel em metros quadrados.
Qual melhor método para alugar apartamento?
Através de uma imobiliária ou de um corretor de imóveis credenciado.
Como consigo construir imóvel utilizando o FGTS?
Precisa ter pelo menos 3 anos de carteira assinada em regime de CLT, caso o trabalhador tenha um financiamento habitacional ativo não poderá solicitar o saque do FGTS, não possuir imóvel em seu nome. Se vincular a um financiamento., seja do próprio Sistema de Financiamento de Habitação (SFH). Cumprindo a lei vigente.
Quanto custa a escritura de um imóvel novo?
Se for o primeiro imóvel o custo é menor. Média de 3,5% a 5% do valor da venda do imóvel.
Qual é o valor do ITBI em Teresina?
Tarifa de 1,8%. No prazo de 180 dias.
O que é testada mínima de terreno?
Tamanho da frente de um terreno.
Como uso o caução?
Caução é uma segurança locaticia. Tem como objetivo principal proteger o credor e assegurá-lo financeiramente que a dívida assumida pelo devedor será mesmo paga.
Como faço para alterar escritura de imóvel?
A alteração ou retificação pode ocorrer de maneira judicial ou administrativa em conformidade com a lei 6015/1973.
Valor de transferência de terreno?
Em média o custo fica em torno de 5%. Do valor do imóvel.
Envie uma mensagem para Ivone Gramacho