Itamar Teixeira
33 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 03/2024
Itamar Teixeira está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
DeverÁ verificar a matrícula do imóvel, esta deve estar atualizada. Para transações imobiliárias, a matrícula tem validade de 30 dias.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
Depende do combinado entre as partes envolvidas, quem vende e quem compra.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
Temos aí uma divergêcnai de informações. PorÉm, é sempre orientado a fazer o contrato conforme a matrícula. Sendo um desmembramento de terreno, deve verificar o contrato, é um pouco complexo o tema. Antes de entrada com a ação, converse e mostre os documentos para um advogado de confiança.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
Confira sempre a proposta o que está escrito, o que você combinou com o corretor ou ele com você.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
Conte mais sobre sua dúvida?
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Que você combinou com a imobiliária?
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Verificar se seu avó deixou testamento? ou se houve inventário dos bens. Outra forma é descobrir o cartório da região e ir até lá, com endereço COMPLETO.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Primeiro passo. Inventário.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
Faço primeiro o inventário.
O que significa ´´Assinatura de termos´´?
Termos = Clásulas. Se não concorda, não assine. Não compre.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Faça o inventário primeiro, depois conseguirá com inventário em mãos, procure a prefeitura.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?
Você continua com a responsabilidade do imóvel. Mas, depende do que combinou com o proprietário.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
A princípio, não tem problemas, se a matricula do imóvel estiver ok.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
Depende do sistema de financiamento. No associativo, onde é feito o MCMV, você assina contrato com a construtora e logo em seguidad já assina o contrato com a Caixa. Mas o pagamento do financiamento é após a comlusão da obra com a emissão do Habite-se. O que se paga nesse mesmo modelo de compra após a assinatura com o Banco, no caso a Caixa é a parcela de evolução de obras.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Índice geral de preços e mercados. Serve para resjustar constratos.
Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?
Declare conforme valor na matrícula do imóvel.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Processo judicial, se não fez de forma amigável.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Converse com adv.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Verifique na matricula do seu imóvel, ou procure a prefeitura.
Envie uma mensagem para Itamar Teixeira