Itamar Antonelli
414 Respostas
Agradecimentos: 2.377 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (3%)
Participante desde: 10/2022
Itamar Antonelli está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 414 respostas em nosso fórum.
Matrícula do imóvel?
É o histórico do imóvel, desde quando era o terreno e depois que foi feita a construção e também a sequência dos prorprietários.
Qual melhor banco para financiar um terreno?
Caixa Econômica Federal!
O que é o programa MCMV?
É um prog. Habitacional que tem os benefícios da menor taxa de juros, subsídio e desconto no cartório de imóveis.
Como fazer construcard com FGTS?
Procurar um gerente habitacional da Caixa E. Federal.
O que é custo efetivo do seguro habitacional?
São taxas que o banco inclui para ganhar mais.
Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?
Na matrícula do imóvel, caso não encontrar ir até o registro de imóveis e solicitar a mesma atualizada.
Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?
O ITBI é a taxa que é paga e este valor vai integral para o município que esta localizado o imóvel. O valor percentual cobrado cada cidade que decide, em média é de 2% do imóvel.
no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?
Reunir os proprietários do condomínio e fazer uma votação e depois formalizar a cadidatura.
posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?
Caso o imóvel que ele comprou tenha 2 vagas, ou o condomínio tem uma vaga específica para o síndico. Ele terá a vaga do apto e a outra vaga específica.
sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?
Pode colocar na pauta da convenção do condomínio e colocar em votação.
Como fica o contrato após a venda para o inquilino?
Não há multa. A venda sendo concretizada o imóvel passa a ser ao e não tem multa e o caução será devolvido integralmente ao inquilino.
Problemas com caução
Ela tem que devolver o pagamento de 1 mês pago antecipado.
Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?
O perito avaliador terá que solicitar via ministério público o acesso ao imóvel para ele poder fazer a avaliação.
estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado
Sim, vc pode perder. O banco irá comunicar sobre as parcelas em aberto e dar um prazo para quitar as parcelas, caso não for pago o banco irá entrar com a ação na justiça.
limitação hmp
A análise bancária na caixa federal tem validade de 6 meses.
Como vender meu imóvel financiado na caixa?
Venda no pagamento ou vista ou caso for financiado fazder o interveniente quitante.
Como faço para quitar um financiamento de imóvel?
Se for pela caixa federal via app ou ir ate p agência e solicitar a emissão do boleto para pagto.
Melhor forma de construir imóvel?
O melhor é com o recurso próprio, caso for buscar financiamento imobiliário a caixa federal tem a modalidade de terreno mais construção.
Vale a pena comprar um imóvel para alugar?
Tudo vai depender do valor de comprar e o valor da locação. O retorno financeiro que ser no mínimo de 0, 50% do valor do imóvel.
O que é o IPCA no mercado financeiro?
É o indece de preço amplo ao consumidor, é calculado pela Fundação Getúlio Vargas e é uma das base para o mercado financeiro e hoje é utilizado pelas loteadoras.
Envie uma mensagem para Itamar Antonelli