Ismael Carvalho
36 Respostas
Agradecimentos: 431 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (22%)
Participante desde: 02/2023
Ismael Carvalho é estagiario está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023 atuando principalmente nos bairros Paulista, Olinda, Boa Viagem, Candeias e Muro Alto,
Como funciona avaliação de imóvel?
Vai um avaliador em seu imóvel fazer avaliação, Ele irá verificar se seu imóvel vale o metro quadrado da região e se tem algum adicional a mais um imóvel que possa acrescentar no valor.
Como posso fazer para refinanciar imóvel pelo Bradesco?
Para solicitar o refinanciamento, é preciso falar com o gerente da sua conta e enviar todos os seus documentos pessoais e do imóvel. Depois disso, o banco fará uma simulação e, caso ainda haja interesse, você passará por uma análise de crédito e seu imóvel por uma avaliação.
Como saber se apartamento tem habite-se?
É possível consultar o Habite-se de um imóvel usando o número de Matrícula do imóvel em um Cartório de Registro de Imóveis.
Para que serve o RGI de apartamento?
Registro Geral de Imóveis. É nele que é feito atualização de transferências de uma casa ou um apartamento da pessoa que esteja vendendo para pessoa que está comprando.
Quais são os juros cobrados no aluguel?
De 1% a 2% do valor do aluguel, caso o aluguel seja atrasado.
Imóvel em comodato pode ser alugado?
O comodatário devidamente autorizado pelo comandante, pode locar o imóvel a terceiros, desde que esteja autorizado por escrito no contrato.
Como fazer o cálculo do valor venal de um terreno?
V= A x VR x I x P x TR =. V= Valor venal do imovel. A= Area do terreno ou edificação. VR= valor unitario padrão residencial com base na planta genérica de valores do munícipio ( PGV ).
O que é a matrícula de um imóvel?
Você jogou fora um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda de um bem É a matrícula do imóvel ele é como se fosse um servidor Nascimento e serve para atestar a existência da propriedade desde sua construção além de conter informações essenciais sobre o imóvel como localização e tamanho
Quais os requisitos para alugar um imóvel?
RG E CPF, comprovante de rendimento superior a 3 vezes maior que o aluguel, comprovante de residencia, declaração de imposto de renda completo, ficha cadastral preenchida e assinada.
Como pago a multa de imóvel?
De acordo com a lei deve ser sempre o tempo que falta para finalizar o contrato. O valor de multa esta no contrato.
Desistência do imóvel na planta, quais são as regras e o valor pago da multa?
Na rescisão do contrato as construtoras cobram muitas abusivas de 50% 70% ou até 100% do que foi pago pelo comprador como entrada, outros cobram 25% de multa com acréscimo dos gastos em Markentig, despesas corretagem, SATI e outras taxas mencionamos assim.
O proprietário pode cobrar um valor a mais por eu receber pessoas em minha casa?
Veja se esta prescrito no contrato, caso esteja pode sim.
Posso sair do aluguel sem pagar multa?
Caso o proprietario efetue a venda, voce tem o prazo de 30 dias para sair sem pagar multa.
Qual o valor médio para transferir imóvel?
O valor final de transferência pode ficar em torno de 2 a 5%, isso porque o valor para passar um imóvel para outra pessoa vai depender do valor da propriedade e, também, das taxas cartoriais aplicadas em cada estado.
O que é divisão imóvel?
A partilha de imóvel corresponde á divisão de uma propriedade após separação. O tipo de partilha deve ser decidido pelo casal pacificamente ou na justiça, caso for preciso.
Quero encontrar o proprietário do imóvel, como faço?
Saiba o endereço do imóvel, e através do imóvel guide ele consegue.
Envie uma mensagem para Ismael Carvalho