Iris Hh Imóveis
143 Respostas
Agradecimentos: 63 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 44 (31%)
Participante desde: 04/2023
Iris Hh Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 143 respostas em nosso fórum.
Como descobrir se o imóvel tem escritura?
Consultar o Cartório de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado.
Como é feita a minuta de escritura de imóvel?
A minuta da escritura de um imóvel é uma versão preliminar do doucmento que formaliza a transferência de propriedade de um imóvel. Ela é elaborada pelo tabelião de notas após o contrato de compra e venda e serve como um rascunho para revisão e aprovação pelas partes envolvidas antes da escritura definitiva ser lavrada.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma sala comercial?
Não é possível utilizar o FGTS para compra imóveis com fins comerciais.
matrícula do imóvel
Sim, é possível obter informações sobre um imóvel no Rio de Janeiro mesmo que esteja inabitável. A primenra etapa é identificar o imóvel, geralmente através do endereço e, se possível, do número de matrícula ou isncrição no cadastro municipal. Em seguida vc pode consultar os dados do imóvel na prefeitura, como informações cadastrais e histórico de ocorrências, como interdições da Defesa Civil.
Quanto custa registrar um contrato de compra e venda de imóvel?
O registro de um contato de compra e venda de imóvel envolve custos com a escritura publica e a taxa de registro no Cartório de Registro de Imóvel. Os valores podem várias de acordo com o estado e o valor do imóvel, mas geralmente ficam entre 1% e 3% do valor do imóvel para a escritura e 1% para o registro.
Como saber quem é o proprietário de um terreno?
Consultar a matrícula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.
Vazamento no apartamento de cima quem paga?
Se o vazamento tem origem em áreas privativa do apartamento de cima, como um cano dentro do banheiro ou da cozinha, o proprietário desse apartamento é o responsável.
Como lançar recebimento de aluguel?
Acessar o program do imposto de renda e ir até a ficha Rendimentos Recebidos de Pessoas fícica, e entaodeverá importar os dados do Carnê-Leão.
Como fazer a escritura pública de imóvel?
Procurar um tabelionato de notas, e solicitar a lavratura da escritura.
Como eu faço para ver o meu score?
Consultar a plataforma do Serasa, acessando o site ou aplicativo, ou pelo SPC Consumidor.
Quando se aluga um imóvel quem paga o IPTU?
Em regra o proprietário do imóvel é responsábel pelo pagamento.
Como ver débito IPTU?
Acesse o site oficial da prefeitura.
Quanto custa escritura imóvel?
Varia, mas geralmente fica entre 2% e 3% sobre o valor venal.
Posso pagar IPTU pelo celular?
As guias podem ser emitidas no site do IPTU, via Whatsapp ou aplicativo.
O que é uma ação reivindicatória de posse imobiliária?
É um instrumento jurídico utilizado pelo proprietário de um imóvel para reaver a posse do bem que está sendo ocupado injustamente por terceiros.
Como posso pedir segunda via de escritura de galpão?
Entrar em contato com o Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel foi registrado.
Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel alugado?
O prazo para desocupação de um imóvel alugado é geralmente de 30 dias contados a partir da notificação do locador ao locatário.
posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?
É permitido usar o FGTS para quitar até três parcelas em atraso de financiamento.
Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?
Pode ingressar com uma ação de despejo por falta de pagamento junto ao Poder Judiciário.
É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?
Sim é possível desde que não ultapasse o valor de 30% da renda mensal.
Envie uma mensagem para Iris HH Imóveis