Iran Neto Consultor Imobiliário 1145pf/se
82 Respostas
Agradecimentos: 893 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (17%)
Participante desde: 01/2023
Iran Neto Consultor Imobiliário 1145pf/se é gerente de Vendas com formação em Formado em adm, está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 82 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2002 atuando principalmente no bairro Grande Aracaju, e já trabalhou em empresas como: Dicon, Remax, Barros E Nobre, Viva Bem, Viver Imoveis e Easy Imoveis Etc...
Consigo financiar terreno em rua não asfaltada?
Sim! com as regras do banco financiamento de terreno até 70% do valor de avaliação.
Posso perder terreno que está em nome de imobiliária?
O certo é você transferir para seu nome!
Tenho o número de matrícula de um imóvel, como consigo o endereço?
Solicitando a certidão de inteiro teor no cartório ou na prefeitura da cidade.
Quem deve arcar com a troca?
Se for na venda o imóvel só tem garantia estrutural durante 5 anos. Equipamentos não existe garantia e quem comprou é que deve fazer a manutenção e a troca do mesmo.. Caso seja imóvel novo e não tiver muito tempo as construtoras fazem a troca!
Posso tirar o nome de alguém da escritura?
Sim. Levando o documento do divorcio e solicitado a averbação da retirada do nome do registro do imóvel. Mas caso o imóvel foi comprado com ele juntos, terá que fazer o inventario e dividir o bem.
Como localizar escritura de imóvel?
No cartório de registro!
Devo pagar pelo trastorno mas sem contrato?
Não existe essa pratica caso não tenha assinado nenhum contrato!
Como saber o número de um imóvel?
Indo na prefeitura da cidade e com os documentos solicitar a guia de IPTU.
Como calcular valor do imóvel para venda?
Analisar o valor do m² da região e a sua valorização e calcular pelo valor da metragem do imóvel!
Quais despesas o inquilino deve pagar?
IPTU, condomínio, água, energia, etc.
Tem risco de comprar um imóvel somente com contrato de compra e venda?
Tem que solicitar o registro do imóvel! O contrato de compra e venda somente sem registro do mesmo, não garante que o imóvel é da pessoa e você pode cair em um golpe. Então nunca compre um imóvel se ele não tiver registrado no nome do mesmo.
Casas com divida de IPTU após trocar de dono, quem arca com a divida?
Bom dia, A casa só será transferida em cartório depois que a divida do IPTU esteja totalmente quitado. Caso não quite a divida você não consegue transferir para seu nome e a Prefeitura pode entra na justiça e tomar a casa e por em leilão para pagar a divida de IPTU.
Como consigo utilizar a escritura de um imóvel usado?
Essa pergunta está sem nexo nenhum! Mas escritura seve para saber toda a existência da imóvel desde qnd foi construído com abertura da primeira matricula até o dia atual!
Como retirar a hipoteca de um imóvel?
Quitando a divida com o agente financeiro! Pegando a carta de quitação e averbando no cartorio!
Como deve ser utilizada uma taxa de corretagem?
Depende de região por região o conselho existe uma tabela onde estabelece os honorários de 5% a 7% para imoveis urbanos.
Posso comprar dois imóveis usando o meu FGTS?
Tem que ter um tempo minimo de 2 anos para utilizar o FGTS para compra de outro imovel!
O que eu faço para saber a quadra e lote pelo endereço do imóvel?
Solicitando no cartório de registro a certidão de inteiro teor do imóvel.
Como funciona a Lei de Anistia de imóvel?
Ela possibilita ao cidadão total posse e garantia sobre o imóvel, A lei dispõe de 4 Categorias de Regularização: automática, declaratória, simplificada e comum.
Como descrever corretamente terreno na proposta de compra?
Endereço, completo, quadra, lote e numero da inscrição no registro do imovel.
Como calcular o preço do imóvel por m2?
Saber sobre o valor do m² da região e multiplicar sobre a metragem do imovel!
Envie uma mensagem para IRAN NETO CONSULTOR IMOBILIÁRIO 1145PF/SE