Inaldo Figueiredo
12 Respostas
Agradecimentos: 244 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (8%)
Participante desde: 10/2022
Inaldo Figueiredo está entre os TOP 4.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum.
Como regularizar um terreno de zona rural?
Fazer levantamento georreferenciado da área a ser regularizada, débitos do ITR e cadastramento junto ao INCRA e cartório local.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
Basta fazer uso de financiamento bancário que utilize essa modalidade de recurso.
Qual a diferença entre locatário e proprietário?
Na relação de locação de bens imóveis, o locatário é o inquilino.
Quais são os bens imóveis?
Os bens imóveis são formados por: terrenos, casas, apartamentos, salas comerciais, prédios comerciais, etc...
Como calcular valor de terreno para venda?
Para esse tipo de cálculo é preciso fazer uma avaliação do bem imóvel a partir de métodos utilizados para este fim.
Registro de imóveis quanto custa?
De acordo com a tabela de emolumentos de cada estado da federação, os emolumentos específicos do registro de bens imóveis, via de regra, são calculados com base na avaliação da autoridade fiscal, seja ela da receita estadual ou municipal.
Quanto custa para fazer a transferência de nome da conta de luz?
No meu estado de atuação, Paraíba, não é cobrada taxa para transferência de nome no cadastro da concessionária de energia.
Como é feito cálculo pro rata?
É calculado proporcional aos dias de uso do imóvel, no caso das locações.
Consigo fazer a escritura de imóvel pela internet?
Na minha jurisdição, ainda não. Mas, já é possível em algumas comarcas da federação.
Como faço para calcular o metro de um terreno?
Via de regra calcula-se a área de um terreno regular a partir do produto da largura por seu cumprimento.
O que fazer quando alguém invade seu terreno?
Preliminarmente, se registra uma ocorrência em uma Delegacia Distrital na comarcar onde se encontra o imóvel, a partir desse procedimento deve-se ingressar na justiça com uma ação de reintegração de posse.
Qual a multa por quebra de contrato de aluguel?
MULTA RESCISÓRIA, conforme previsão legal do Art. 4º da Lei nº 8.245, de 18/10/1991, que dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos - Lei do Inquilinato.
Envie uma mensagem para INALDO Figueiredo