Imóvel com Geraldo - Corretor de Imóveis

Imóvel Com Geraldo - Corretor de Imóveis

92 Respostas

Agradecimentos: 2.508 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (15%)

Participante desde: 08/2022

Site: www.imovelcomgeraldo.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imóvel Com Geraldo - Corretor de Imóveis é Corretor de imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 92 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Setor Bueno, Setor Marista, Jardim América, Jardim Goiás e Parque Amazônia, e já trabalhou em empresa como: Pérola Imobiliária.

Como saber se minha casa possui escritura?

Procure o cartório de registro de imóveis e solicite uma busca.

Como solicitar a baixa da hipoteca quando a empresa credora não existe mais?

O melhor é você procurar um advogado para a melhor orientação.

Como declarar aquisição de imóvel financiado no ir?

Todo ano o banco emite um extrato para imposto de renda. Informe os dados desse documento na sua declaração de imposto de renda.

Como saber em qual cartório foi emitido uma nota?

Procure o cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Posso alugar casa em usufruto?

Se o usufruto estiver igualmente dividido no nome de sua mãe, seu e de sua irmã, o aluguel deve ser dividido da mesma forma entre todos.

Pessoa Física pode alugar imóvel para pessoa júridica?

O proprietário do imóvel pode alugar diretamente tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. O recibo deve ser emitido pelo proprietário sempre que recebido algum valor e entregue ao pagador. Sendo o proprietário, não é necessário nota fiscal.

Como consigo financiar imóvel usado?

Sim, os bancos financiam imóveis usados também, mas os critérios e limites de idade do imóvel variam de banco para banco. Procure um correspondente bancário que ele pode lhe orientar e fazer simulações em várias instituições diferentes e lhe passar onde foi encontrado as melhores condições. Ou procure o gerente do seu banco.

Quando é feito o pagamento do ITBI?

Recentemente, o STF decidiu que o ITBI (também chamado de ISTI, em alguns municípios) deve ser pago apenas no momento de se registrar o imóvel. O banco exige que o contrato de financiamento seja registrado no cartório de registro de imóveis, então, neste momento, você deverá apresentar o comprovante de pagamento do ITBI para o cartório dar prosseguimento ao registro.

Como eu faço para descontar FGTS em financiamento?

Você deve procurar o gerente da sua conta na Caixa Econômica Federal e solicitar o início do procedimento. Ele irá lhe orientar e lhe passar os documentos necessários.

Como consultar número de matrícula do imóvel?

Normalmente, na escritura de compra e venda, ou no contrato de compra e venda, aparece a informação da matrícula do imóvel. Outra solução é ir ao cartório de registro de imóveis e solicitar uma busca.

Qual melhor método de financiar imóvel utilizando o FGTS?

Faça várias simulações com método PRICE e também método SAC, e veja qual delas é a melhor para o seu caso. O fato de usar ou não o FGTS só influencia no valor financiando: usando o FGTS, o valor financiado é menor, ou há redução na entrada.

Posso alugar meu terreno de maneira comercial?

Sim, é possível alugar seu terreno para fins comerciais.

Quando posso solicitar o habite-se?

O habite-se é emitido após a conclusão da construção do imóvel.

Como saber o gabarito de terreno?

Procure a prefeitura local e se informe sobre o procedimento de solicitação do uso do solo.

O que é a certidão de inteiro teor?

Certidão de inteiro teor de matrícula é a certidão que aparece os dados do imóvel, e todos os proprietários desde a abertura de matrícula do imóvel, todas as transações feitas (cadeia de compra e venda até o proprietário atual), bem como outras averbações (ex: hipoteca, financiamento imobiliário, etc).

Dúvida sobre mudança de titularidade?

Olá. Infelizmente não é possível responder sua pergunta sem mais informações sobre o caso. Se quiser, pode me enviar uma mensagem por whatsapp que eu tento orientar. (62) 99220-8087.

O que fazer quando o imóvel tem mais de um dono?

O correto é fazer o pagamento separado para cada proprietário. Mas é comum haver uma autorização ou procuração para fazer o pagamento em nome de um só (de casal, por exemplo).

Como descobrir se possuo em meu nome?

Procure o Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde teve notícias de que seu pai pode ter um imóvel. Solicite ao cartório uma busca, com os dados do seu pai (nome e cpf). Eles irão informar se foi encontrado algum imóvel no nome do seu pai. Mas para cada cartório você vai ter que solicitar uma busca, pois não há uma busca unificada.

Direitos sobre repasse e escritura de lote?

Se você comprou um lote de um loteamento que está na planta, ou seja, que ainda não foi finalizado a construção (ruas, meio fio, postes, asfalto, rede de água, esgoto e energia, etc), esse lote ainda não possui matrícula no cartório de registro de imóveis, o que vai acontecer apenas após a conclusão das obras. Até lá, chama-se imóvel ou empreendimento na planta. Nesse caso, só haverá um contrato de compra e venda ou promessa de compra e venda com a construtora/incorporadora. E somente depois de finalizadas as obras e já com matrícula é que terá possibilidade de fazer a escritura e o registro para colocar o imóvel no seu nome.

Converter Metros em Polegadas.

1 metro equivale a 39,3701 polegadas. Multiplique o valor em metros por 39,3701.

Envie uma mensagem para Imóvel com Geraldo - Corretor de Imóveis

21780 imovel-com-geraldo-corretor-de-imoveis