Hbairros Imóveis Ltda
200 Respostas
Agradecimentos: 845 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (6%)
Participante desde: 07/2022
Hbairros Imóveis Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 200 respostas em nosso fórum.
Preciso ter nome limpo para poder vender meu imóvel?
Depende se for SPC uma das opções é a Venda à vista e utilizar o dinheiro do pagamento para a quitação da dívida que negativou o nome e dar sequência na documentação, mas, se tiver dívidas com Processo Cível, Criminal, Trabalhista ou dívida ativa da União, será consultado e negado a Venda mesmo à vista.
Quais as exigências pelo Bradesco para financiar um imóvel?
Ser cliente Bradesco com cadastro atualizado, maior de 18 anos, renda suficiente para financiamento, documentação necessária para operação.
Quem pode fazer contrato de locação?
Contratantes civilmente capazes.
Quais os documentos necessários para desmembrar um terreno?
Memorial descritivo do terreno descrito as características, área total e outras informações, planta do terreno, certidão de matrícula, comprovante pagamento IPTU.
Onde acho o número de matrícula do imóvel?
Carnê IPTU na capa do documento localizada próximo ao nome do destinatário, Cartório de Registro de Imóveis ou Prefeitura.
Como tirar segunda via do habite-se?
Se dirigir ao cartório de Registro de Imóveis onde foi registrado o imóvel, apresentar RG e CPF, guia quitada e solicitar a segunda via.
Qual índice para reajustar aluguel?
IGP-M (índice geral de preços do mercado) é o mais adotado para reajustes, ou INPC (índice nacional de preços ao consumidor).
Regime tributário para corretor de imóveis?
O Simples Nacional visto ser um regime simplificado, visa beneficiar micro e pequenas empresas.
Como simular quitação de financiamento itaú?
Acessar o site Itaú com a conta e dados, em crédito imobiliário e clicar financiamento contratado, após em serviços ao cliente, outros e simulação de quitação.
Qual a maneira de cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?
Fazer uma notificação solicitando o cancelamento, após a resposta em concordância da imobiliária a exclusividade estará cancelada, importante analisar se o contrato prevê multa em caso de rescisão.
Contrato de aluguel é preciso reconhecer firma?
Não é obrigatório. É somente comprovação de que foi realmente a pessoa que assinou e afastar a alegação de assinatura falsa.
Como pagar ITBI mais barato?
Adquirindo financiamento por meio do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) no caso pode ser até 50% do valor do tributo, ou por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
É meu dever ficar trocando o esgoto por causa do inquilino?
No caso de descarte de resíduos é responsabilidade do inquilino, Será responsabilidade do proprietário se o problema for estrutural.
Onde posso tirar o CRECI?
DeverÁ se inscrever no curso de formação para corretor de imóveis com carga mínima de 280 horas, passar no exame de qualificação realizado pelo Conselho Regional de Corretores (CRECI).
Como posso alugar um imóvel financiado?
Pode sim, com exceção de imóveis adquiridos por programa de benefícios do Governo.
Quem deve pagar o registro da alienação fiduciária?
O comprador!
O FGTS pode ser usado para construção?
Sim pode ser usado!
Quem não é casado tem direito a herança?
Sim, perante a lei existe uma união estável entre o casal, então são herdeiros por direito.
Onde consultar valor venal?
Uma das formas é mediante o carnê de IPTU ou solicitar na Prefeitura presencialmente.
Na separação quem paga o aluguel?
A locação prosseguirá com quem permanecer no imóvel, então a obrigação é de quem está habitando o imóvel.
Envie uma mensagem para Hbairros Imóveis Ltda