Hauser Imóveis

Hauser Imóveis

36 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

Site: http://www.hauser.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hauser Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.

Como fazer escritura de um imóvel de posse?

Fazer uma escritura de um imóvel de posse é um processo que depende de diversos fatores legais e administrativo. A posse não equivale a propriedade, mas em certos casos pode ser convertida em propriedade. Verifique a situação da posse.

O que significa o RGI do imóvel?

RGI, significa Registro Geral de Imóvel. Ele funciona como uma identidade do imóvel, sendo essencial para comprovar a propriedade e a situação jurídica do bem. Sem o RGI o comprador. Não é reconhecido como proprietário mesmo que tenha um Contrato de Compra e Venda.

Onde fazer escritura de uma casa?

Para lavrar uma escritura de uma casa, você deve ir ao Cartório de Notas. A escritura pública pode ser feita em qualquer Cartório de Notas de sua preferência, independente da localização do imóvel. Os documentos variam dependendo do tipo de transação, mas geralmente incluem documentos do imóvel (matricula juridicamente atualizada), certidão Municipal e pessoais de Compradores e Vendedores

Como fazer para ter matrícula de imóvel?

Se você comprou um imóvel e ainda não tem a escritura pública o primeiro passo é lavra-la no Cartório de Notas. Esse documento formaliza a transação e é indispensável para o registro. A matricula é um documento essencial que registra todas as informações do imóvel, como sua localização, características, históricos de proprietários eventuais ônus ou pendências.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

Em muitos países, as hipotecas são registradas nos registros públicos de imóveis. Você pode ir ao cartório de registro de imóveis da área a onde um imóvel está localizado solicitar uma cópia do registro para verificar se há alguma hipoteca registrada.

Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

Você pode solicitar junto ao Cartório de Registro de Imóveis ou ao proprietário que está vendendo o imóvel através uma matricula, certidão atualizada.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Não, tem que providenciar a transferência da titularidade, dando inicio através do ITBI, escriturar e abrir uma matricula no Registro d e Imóveis em seu nome finalizando a transferência definitiva da titularidade.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

O primeiro passo é revisar o contrato de locação. Para entender quais são as condições e clausulas a rescisão antecipada. Isso inclui se há penalidades financeiras ou outras obrigações que você precise cumprir ao sair antes do prazo.

É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?

Sim, é possível fazer financiamento de imóvel adquirido pelo CDHU. O financiamento pode ser utilizado para diferentes utilidades, como reforma, ampliação, ou até mesmo para utilizar o imóvel como garantia para obter um empréstimo para outros fins. No entanto é importante observar que a disponibilidade e as condições de financiamento podem variar de acordo com a instituição financeira e as politicas de crédito em vigor no momento da solicitação,.

Quanto custa fazer esse desmembramento?

O custo de fazer um desmembramento de um terreno pode variar dependendo de diversos fatores, como a localização do terreno, as regulamentações locais, a complexidade do processo de desmembramento e os honorários dos profissionais envolvidos. Aqui estão alguns dos custos que podem estar associados a esse processo. - Taxas e impostos - Honorários profissionais - Custos legais - Outras despesas Data a complexidade e a variação dos custos envolvidos, é recomendável entrar em contato com profissionais para obter uma estimativa mais precisa dos custos específicos de desmembramento de um terreno. - Engenheiro civil - Arquitetos - Advogados imobiliários.

O que será essa pendência documentais?

Em um imóvel refere-se a qualquer documento necessário que ainda não tenha sido fornecido, atualizado, corrigido ou esteja faltando para completar.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Busca através do endereço junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca que o imóvel pertence.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

Primeiro passo é saber como foi sua aquisição, posterior a essa informação tomar providencias necessárias.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Fazendo busca em órgãos competentes.

Como descubro o valor de registro do terreno?

Se direcionar a um cartório de Registro de Imóveis com a Escritura do Terreno anexo a guia do ITBI.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Não, somente fazendo busca através do nome do proprietário ou endereço no Cartório de Registro de Imóveis na Comarca que o imóvel pertence.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

Normalmente é o vendedor, mais tudo pode ser acordado no contrato de Compra e Venda.

Envie uma mensagem para Hauser Imóveis

37100 hauser-imoveis