Hadassah
17 Respostas
Agradecimentos: 536 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (12%)
Participante desde: 06/2021
Hadassah é Corretora com formação em Comércio exterior, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Moema , Campo Belo, Brooklin e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Lavvi E You e Inc.
Como posso descobrir dívidas da casa?
Para verificar se um imóvel tem dívida antes de fechar negócio é fazer uma consulta no CEDI ( CADASTRO DE EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO),onde é possível emitir o histórico do imóvel que comprova a situação do mesmo e que diz se está regular ou não.
Qual é o valor limite do SFH?
Usando o sistema financeiro de habitação (SFH),principal financiamento de imóveis do país,o valor máximo que pode ser financiado é de R$ 1,5 um milhão e meio.
FGTS pode ser usado para dar entrada em imóvel?
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hpora da contratação como entrada do financiamento, constituindo como parte do pagamento ou valor total.
Regularização de imóveis qual o valor?
Valor médio a nível nacional varia de R$ 1.200 a R$ 4.500.
O que eu faço para saber o número de inscrição de um imóvel?
Existem duas maneiras de se consultar a matrícula de um imóvel, uma delas é comparecer no cortório d eregistro de imóveis e a segunda é pela plataforma eRIDFT - Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.
Como faço para fazer uma escritura de um imóvel?
1. Certidão de nascimento ( solteiro) ou casamento. 2. Contrato de compra e venda. 3. Declaração da construtora sobre a quitação do imóvel. 4. Documentode identidade. 5. Profissão 5. Comprovante de endereço. 6. CPF.
Quanto tempo demora um processo de revisão de financiamento?
De 30 a 90 dias.
Como posso saber número do iptu pelo endereço?
Com o número da matrícula do imóvel deve se dirigir a prefeitura.
Posso descobrir posse de imóvel com CPF?
Basta se dirigir até o cartório de registro de imóveis da cidade do portador do CPF em questão e solicitar a certidão, que poder ser: Certidão Negativa de bens: Valor aproximado R$ 240 Certidão de inteiro teor com matrícula do imóvel: Valor aproximado: R$ 260 Certidão Vintenária: Valor aproximado R$ 260 Certidão de ônus reais: Valor aproximado R$ 260 Certidão atualizada + Ônus reais+ ações: Valor aproximado R$ 350.
Posso fazer a escritura do imóvel gratuita?
A escritura do imóvel pode sair de graça para quem compra pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Quando independe pode aumentar o meu aluguel?
O proprietário tem o direito de reajustar o valor do aluguel uma vez por ano ou se considerar o preço atualmente cobrado esteja defasado em relação ao valor do mercado. Porém, essa última revisão só pode ser solicitada após um período de 3 anos de contrato.
Quais são os tipos de zoneamento?
O ministério do meio ambiente cita e detalha outros tipos de zoneamento como: Zoneamento ambiental Sócioeconômico-ecológico. Zoneamento agroecológico. Agrícola de risco climático. Zoneamento industrial. Etnozoamento.
Quantos IPTU eu posso atrasar?
Para débitos até R$ 161.795,90 o valor pode ser dividido em até 36 vezes desde que o valor mínimo das parcelas sejam maiores que R$ 145,76. Para débitos com valor superior, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes, desde que o valor mínimo da parcela sejam maior que R$ 4.382,76. O Prazo prescricional é de 5 anos, contados da data da constituição definitiva do crédito, qual seja o primeiro dia do exercício fiscal.
Como posso financiar 100% de um imóvel ?
É possível fazer um financiamento de 100% do imóvel, mas apenas em casos muito específicos. Um deles é comprar o imóvel na planta diretamente com as contrutoras, que flexibilizam o pagamento da entrada do valor do imóvel. Na modalidade, do crédito de 100% do valor da casa ou apartamento é destinado ao comprador que opta pelo prazo de amortização de até 240 meses (20 anos). Quanto ás demais condições, o candidato ao financiamento deve ter renda de até R$ 4.900 e o imóvel custar até R$ 130 mil.
Como descubro se tem imóvel em meu nome?
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório d eregistro de imóveis.
Depois de quanto tempo posso pegar caução?
A devolução da caução não tem prazo determinado por lei. Entretanto, o valor deve ser restituído logo após checagem do imóvel e a certificação de débitos.
Qual o valor de um seguro fiança de um aluguel de R$ 2.000,00?
O seguro fiança custa equivalente um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somando o valor do seguro diluído em 12 meses o inquilino paga R$ 1.687,50.
Envie uma mensagem para Hadassah