Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

Como consigo ser fiador de dois locatários?

O locatário não pode ser seu próprio fedor já que o papel dessa pessoa é justamente arcar com as despesas e encarte no caso de falta por parte do equilíbrio posso ser fedor de duas pessoas sim é possível ser fedor de mais de uma pessoa basta que o fiador compra os pré-requisitos para as Locações.

Qual o valor de uma certidão de onus reais?

Não varia muito preço de uma certidão de r$ 11 de imóvel o berço para obter o documento varia de cada município né pode começar algo em torno de r$ 50 Mas pode passar também de 150 e em torno desse valor.

Tenho contrato de aluguel quais os meus direitos?

Então é direito do inquilino receber todos os comprovantes de pagamento de aluguéis ele também pode guardar o recibo de pagamento das taxas condominiais de água energia entre outros que certifique que ele está cumprindo de maneira correta as obrigações de contratuais.

Comprador desiste do imóvel, devo devolver parcelas já pagas?

ApÓs desistir de móvel o computador tem direito a devolução de parcelas pagas corrigidas a terceira turma do STJ Manteve por unanimidade decisão que considerou abusiva a causa de contrato de compra de imóvel.

Qual a melhor taxa de financiamento de imóvel?

Então a melhor parte de financiamento binóculo né é quando você tá fazendo aquisição do primeiro imóvel né pelo programa no caso Minha Casa Minha Vida que onde está se de juros é de financiamento são mais baixos.

Como se desfazer de um imóvel financiado?

Então você pode estar realizando status junto com a construtora tá para tá fazendo o o distrato né se desistindo no caso do financiamento tá claro que ter que dar a consultar o contato pois alguns valores vão ser retidos pela Construtora o banco.

Alienação imóvel o que é?

É alienação publissária de imóvel É uma garantia atribuída pelo devedor chamado aqui de filinciante e transfere de seu imóvel ao fedor judiciário até o pagamento total da dívida Esse procedimento é feito em cartório ou seja sem necessidade de um juiz.

Procuração para compra de imóvel tem que ser pública?

Sim a procuração para venda de imóvel deve ser pública já que o artigo 657 do Código Civil exige que a procuração deve ser feito da mesma maneira que deve ser feita a compra e venda de imóvel o instrumento público escritura.

Quem pode ser isento de pagar iptu?

Os imóveis construídos utilizados exclusiva ou predominantemente como residência de tipo horizontal ou vertical e de padrões baixo a médio cujo valor venal em 2022 c da superior a 120. 000 e igual ao inferior a 230. 000.

Existe apartamento minha casa minha vida na planta?

Sim é a grande maioria dos apartamentos entendeu do Minha Casa Minha Vida eles são na planta tá existem diversas opções de empreendimento tá dentro do programa da Minha Casa Minha Vida na planta.

Varanda conta como área construída?

Sim a varanda faz parte né do apartamento né da área construída.

Qual é o significa da palavra inquilino?

É um substantivo masculino sujeito que reside no imóvel que não lhe pertence aquele pedido no local que é por alugado locatário.

Quais são os requisitos para financiar uma casa usada?

É só financiar uma casa usada né requisito ela tá a documentação em dia entendeu a rtbi a escritura RGI um registro de imóveis para você ter no caso o imóvel está apto entendeu a t financiamento bancário.

Onde fazer contrato de compra e venda de imóvel?

É para fazer o contrato de compra e venda de imóvel é necessário ter essa a pessoa capacitada no caso que é o advogado para poder fazer o contrato de compra e venda.

Posso financiar outro imóvel no minha casa minha vida?

Não se você já o programa do Minha Casa Minha Vida Ele atende substancialmente a pessoa que tá na busca do na aquisição do seu primeiro imóvel tendo em vista que você já conseguiu o seu primeiro imóvel então qualquer outro tipo de financiamento se você for fazer você não vai mais aguentar pelo programa da Minha Casa Minha Vida.

Imóvel sem habite-se pode ser Financiado?

Então a resposta curta é não imóveis sem habite-se não pode ser financiado isso ocorre porque o arquivo é uma exigência legal para ser considerado regular e consequentemente ser comercializado e financiado.

Quais são os documentos necessários para fazer inventário no cartório?

Então para você fazer o inventário no cartório Você vai precisar estar monido das seguintes documentações RG CPF certidão de óbito certidão de casamento atualizada em até 90 dias e a escritura de impacto internoficial se você tiver tá certidão negativa da Receita Federal e procurar Geral da Fazenda Nacional Esses são os documentos que você vai precisar tá que são necessário para você tá fazendo o inventário.

Quais as espécies de usucapião?

É Existe dois tipos de usucapião são eles bem móvel bens que podem ser movidos como equipamentos eletrodomésticos móveis carros motocicletas entre outros e bem imóvel bens que não se move como terrenos apartamento Casas prédios entre outros.

Moro de aluguel posso ser mei?

Sim não tem nenhuma objeção com relação a você residir de aluguel para ser mei não basta que você tenha alguma atividade né que esteja credenciada na verdade atribuições para as pessoas que podem ser meio.

Posso participar do minha casa minha vida sendo autônomo?

Então para você participar do programa Minha Casa Minha Vida Sem autônomo né você precisa estar munido dos seguintes documentos é RG CPF comprovante de residência certidão de nascimento tá e o seu comprovante de renda vai ser a movimentação bancária dos últimos seis meses tá de conta corrente pessoa física e preferencialmente que tem a declaração ou declarar o imposto de renda no ano corrente.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa