Guilherme
12 Respostas
Agradecimentos: 15 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (8%)
Participante desde: 07/2023
Guilherme é Corretor está entre os TOP 4.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Zona Leste , Zona Sul e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Plano&plano e Cury.
Tenho um apartamento financiado como declarar?
Para declarar o imóvel, o contribuinte deve abrir na parte de bens e direitos em seguida selecionar bens e imóveis.
Como faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Basta entrar no site da prefeitura da sua cidade.
Qual o número do imóvel?
Geralmente o numero do imóvel você encontra na escritura, onde tem a escritura e outros dados importantes do imóvel.
O que é preciso para tirar o CRECI?
Fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias TTI e além do curso fazer o estagio.
Quem deve pagar o contrato de aluguel?
O proprietário do imóvel.
Em que situação o locador pode pedir o imóvel ao locatário?
O locador pode pedir o imóvel de volta em caso de inadimplência do inquilino.
Como faço averbação do imóvel?
Para fazer a averbação do imóvel precisa ir até o cartório aonde o imóvel foi registrado.
Como financiar um imóvel sendo autônomo?
Para financiar um imóvel sendo autônomo, precisa primeiro fazer a declaração do imposto de renda.
Posso alugar um imóvel financiado pela caixa?
Sim, mesmo que você esteja pagando o imóvel ele já é seu, portanto ele pode ser alugado sim.
Eu posso financiar um imóvel com o nome no SPC?
Não. Com restrição no nome os bancos não liberam o financiamento, teria que procurar a onde tem a pendencia e regularizar para que possa ser feito uma análise de credito.
Quanto ficam as parcelas de um financiamento de 130 mil?
Isso vai depender de acordo com o banco e a taxa de juros da onde foi financiado. Mais se for com a caixa através do programa Minha Casa Minha Vida a parcela em cima desse valor de financiamento sai em torno de R$ 630, 00.
Imobiliária pode pedir despejo com pagamentos em dia?
A Legislação permite que o proprietário ingresse com a ação de despejo por falta de pagamento no dia seguinte do atraso do alugue do imóvel.
Envie uma mensagem para Guilherme