Flavio Assis
104 Respostas
Agradecimentos: 385 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (17%)
Participante desde: 05/2023
Flavio Assis é Corretor com formação em Ensino médio completo e curso de tti, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Setor Marista, Bueno, Oeste, Jardim Goiás e Toda Região De Goiânia , e já trabalhou em empresas como: Bonfrigo, Ws, Royal Financeira e Mybroker .
Qual a diferença de hectares para alqueires?
O alqueire corresponde a 10 mil m2. E o hectare possui 2, 42 de 10mil.
Quais documentos necessários para inventário extrajudicial?
Rg ou CNH comprovante de endereço, comprovante de renda, se for casado, documentos do cônjuge.
Como descobrir o dono de um terreno abandonado?
VÁ ate o cartório de imóveis, e busque por uma certidão de terreno naquele endereço.
Como cancelar um contrato com imobiliária?
Cancelar contrato geralmente você precisará de um advogado para te ajudar e orientar.
Como saber dono terreno?
VÁ ao cartório de registro de imóveis. E peça uma certidão de matrícula do endereço do imóvel.
Quanto pode aumentar o aluguel?
Não existe um limite máximo para aumentar o aluguel.
Como descobrir dono terreno?
Pela OLX consigo várias captações e assim achar o dono do terreno.
Quanto custa para registrar um imóvel em sp?
5% do valor do imóvel.
Como verificar a situação de um terreno?
Peço a documentação para fazer uma avaliação, dou uma olhada na região em volta do terreno, se tem escolas, indústrias, pontos de ônibus, supermercados, shoppings perto, pra fazer uma leve avaliação.
Onde encontro a matrícula do meu imóvel?
Com a construtora ou imobiliária que te vendeu.
O que alienação de imóvel?
É uma Garantia atribuída pelo devedor, que transfere a propriedade de seu imóvel ao credor ate o pagamento total da dívida.
Quanto custa financiamento imóvel?
Geralmente o banco libera ate 80% de financiamento de acordo com o valor do imóvel, ai 80% do valor do imóvel é financiado e 20% tem que dar de entrada.
Como regularizar a posse de um imóvel?
Regularizando a Escritura.
Como posso refinanciar meu imóvel?
SÓ pode refinanciar se o imóvel estiver no mínimo 70% pago.
O que é cancelamento de hipoteca?
É o mesmo que você liquidar débitos lançados sobre este imóvel, deixando ele livre para negócios.
Procuração para compra de imóvel tem que ser pública?
Necessariamente sim.
Apartamento financiado Como eu faço para declarar?
O financiamento deve ser declarado na ficha de bens e direitos e não na de dívidas e ônus.
O que o inquilino deve consertar?
Oque tiver no contrato, geralmente ele tem o direito de não consertar nada, mas em média são coisas básicas, como um chuveiro queimado, ou alguma atrocidade que ele ou a família dele causou como quebrar piso, arrancar uma porta, quebrar uma janela.
Como funciona o despejo forçado?
A lei permite ate 3 meses para o morador sair do imóvel, se passar disso, chamamos a polícia.
Envie uma mensagem para Flavio Assis