Felipe Julio Pires da Silva
18 Respostas
Agradecimentos: 261 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (11%)
Participante desde: 08/2022
Felipe Julio Pires da Silva é Consultor de Vendas e Compras de Imóveis está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Piracicaba, e já trabalhou em empresas como: Canoeiro Empreendimentos e Corretor Freelancer.
O FGTS pode ser usado para reforma de imóvel?
O FGTS pode ser usador para compra de insumos da sua reforma, pode ser utilizado também para compra de casa pronta, terreno e construção, amortização do seu financiamento até mesmo a quiação, claro que para isso precisa ceguir as regras de utilização do seu FGTS.
O que é apartamento duplex?
É um apartamento de dois andares, a diferença de um apartamento é que ele tem um pavimento a mais.
Como fazer para tirar matrícula de terreno no cartório?
Pode estar indo até um cartório de registro da sua cidade, pagar a taxa de matricula ou usar o sistema de registradores para tirar uma matricula online.
Quais imóveis posso comprar pelo casa verde amarela?
Casas, apartamentos ou terreno e contrução.
Como faço a simulação de financiamento de imóvel?
Pode estar entrando em contato com um profissional, ou também pode entrar no site da Caixa Economica e entrar na opção de simulados habitacional caixa.
Como é utilizado o FGTS na compra de imóvel?
O FGTS tem algumas regras para se utilizar para compra do imóvel ou para antecipação e quitação do seu fianciamento habitácional. O melhor jeito é procurar um profissional (corretor de imóvel credenciado pelo creci) ou um correspondente bancário.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Sim é possível. Antes verificar a instituição financeira se permite a transfercia do financiamento, para isso será necessário apresentar a documentação do novo titular, para a instituição analisar e assim dar andamento.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Normalmente os Cartórios de Registro de imóveis pedem apenas o numero da Matricula do imóvel, lembrando em verificar na matricula qual o cartório de registro está registrada.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
Proprietário é quem está registrado na escritura do imóvel.
Qualquer terreno pode ser financiado?
Qual quer terreno que esteja com a documentação em dia, verifique os padrões do terreno, para que possa estar dentro dos padrões da vistoria.
Qual a custas de um inventário?
O custo de um processo de inventário no Brasil é aproximadamente em torno de 20% do valor da herança, e pode variar em cada caso.
Qual seguro fiança mais barato?
O seguro fiança é calculado e aprovado conforme Score interessa, que faz essa analise e informa valores é a própria seguradora.
Posso quebrar parede de apartamento?
Há possibilidade de poder quebrar, tudo depende do edifício, esse trabalho deve ser feito por um engenheiro ou arquiteto.
Quais as maneiras de vender meu terreno financiado?
Em uma instituição financeira, como Bradesco, Itaú, Santander, etc.. O consumidor deve solicitar o credito em uma das instituições financeiras e assim saber a forma de pagamento liberada. Hoje tem a opção de fazer o parcelamento direto e assim ser feito alienação fiduciária a escritura.
A escritura de um terreno é válida?
Se você comprou o terreno 20x40 e esteja constando as dimensões no contrato a escritura precisa ser conforme está assinado o contrato.
Tenho que devolver o dinheiro?
Você teria que ter uma proposta de locação ou um contrato assinado informando que a cliente teria pago como calção a entrada de 150,00 assim você teria direto de seus honorários.
Qual corretor o comprador deve escolher?
O corretor que enviou o Link, para assim ter a autorização de visita.
Posso discordar do valor cobrado no aumento do aluguel?
Após o termino do contrato o proprietário pode aumento o valor do aluguel para iniciar um novo tempo de contrato, e também ele pode pedir a desocupação do imóvel, caso o contrato renove automaticamente normalmente é reajustando pelo IPCA ou IGP-M, como indicadores de reajuste de aluguel não são obrigatórios, mas se está no contrato, é a referencia.
Envie uma mensagem para Felipe Julio Pires da Silva