Fabio Rocha
19 Respostas
Agradecimentos: 1.361 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (21%)
Participante desde: 04/2021
Fabio Rocha está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 19 respostas em nosso fórum.
Assinei um contrato de aluguel e me arrependi, posso cancelar?
Pode. Solicite o cancelamento. Lembrando que o contrato tem multas e juros. Analise e veja se é um bom negócio cancelar. Você pode cancelar sem multas, se cancelar em até 8 dias da assinatura, segundo o código do consumidor.
Posso vender um terreno que me foi doado?
sim. se foi doado e está em seu nome. É seu, vc faz o que precisar.
Em quanto tempo se vende um imóvel?
Isso não tem como prever. Depende de fatores como localização, estado de conservação, preço justo, documentação ok para financiamento e um corretor que tenha foco em seu imóvel. Jamais contrate um monte de corretor ou colocar várias placas na sua casa, isso desvaloriza seu imóvel e dificulta a venda. Ou colocar "Direto com o Proprietário" pois isso afasta os corretores que tem bons clientes e poderiam vender rapidamente seu imóvel. Valorize o Corretor de Imóveis.
Qual o prazo que a imobiliária tem para repassar o valor do aluguel?
O que foi estipulado no contrato entre você e a imobiliária.
Como conseguir financiamento com renda baixa?
Buscar imoveis do Minha Casa Verde Amarela, pois possuem ótimas condições e subsídios do governo federal. MRV por exemplo, mas tem outras empresas que usam esse sistema.
Como descobrir número de inscrição IPTU?
É preciso solicitar `a prefeitura de sua cidade ou em algum recibo ou outro documento que conste esse número. Ou então acesse a ferramenta que o portal Imóvel Guide tem.
Estou sem o carnê e preciso no número de inscrição do IPTU, o que faço?
É preciso solicitar na prefeitura municipal de sua cidade uma segunda via desse carnê. Há alguns lugares que é possível tirar pela internet. Verifique no site da prefeitura de sua cidade se isso é possível
Como fazer escritura definitiva de imóvel?
Com o imóvel quitado, solicitar a escritura definitiva ao cartório e não precisa ser no cartorio da mesma cidade. Pode até ser em outro Estado.
Matrícula atualizada de imóvel o que é?
é a identidade do seu imovel. Como está a situação do imóvel hoje, em nome de quem, se há alguma dívida com estado, municipio e federal.
Em que momento faço o registro do imóvel?
após pagar a taxa de itbi e estar com toda documentação dos compradores, vendedores e imóvel. Assim como o conrato do banco se for financiamento
O que preciso para registrar um imóvel?
Documentação dos compradores e vendedores, do imóvel, certidões e guia paga do itbi, que é paga na prefeitura municipal.
Atrasei a parcela do IPTU o que fazer?
Entre no site da prefeitura e solicite 2A via do boleto, certamente já virá com nova data para pagamento
Documentos necessários para alugar uma casa
Documentos pessoais do casal, se for casado, comprovante de residencia e de renda. Fiador ou caução ou ainda seguro fiança.
Qual valor da documentação de lote?
Normalmente é 5% do valor do imóvel de seu Estado.
Posso colocar um imóvel no nome de filha menor de idade?
Sim. Na hora do registro, você informa dessa intenção. Lembrando que apos fazer isso, você não poderá vender esse imóvel.
Pessoa aposentada por invalidez pode comprar casa da Caixa Econômica?
Sim. Se a idade e renda estiver dentro da faixa necessária, não há problema. Fale com um corretor de imóveis e esse irá ajudar você. Você não terá custo nenhum por isso.
Como é cobrada a taxa de administração pela imobiliária?
A cobrança é sobre o total pago mensalmente pelo inquilino.
Como saber o número do IPTU com o CEP?
Verifique na capa do carnê do iptu.
Como saber o nome do proprietário de um imóvel?
Buscando no Cartório de Registro de Imóveis!
Envie uma mensagem para fabio rocha