Fabio Hohmam

Fabio Hohmam

230 Respostas

Agradecimentos: 4.114 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (5%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://apparavoce.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Hohmam é Owner com formação em Administração de empresas e Pós graduação em gestão empresarial, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 230 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Campinas, Kobrasol, Barreiros, Capoeiras e Estreito, e já trabalhou em empresas como: Rdo, Amc, Etaplan, Goedert e Realmap.

Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento em Florianópolis?

Todas. Vai depender muito de o que você quer comprar e o valor. Geralmente as construtoras aceitam imóvel, quitado, como parte de pagamento até o percentual de 50% no máximo.

Como posso financiar apartamento pela CEF?

Procure um correspondente bancário.

Como reincidir contrato um corretor de imóveis?

Você deve encerrar o contrato, 30 dias antes do vencimento. Após o vencimento, você, deverá pagar multa, se houver clausula de renovação automática após o período estipulado no contrato.

Como saber se meu marido tem algum imóvel em seu nome?

Vá ao registro de imóveis de sua cidade e faça a consulta.

O meu locador pode pedir o imóvel para venda?

Desde que ele envie a carta de preferência de compra para você primeiro. Você tem até 30 dias para responder essa carta,.

O que um corretor de imóveis faz?

Administra conflitos, na forma mais literal do negócio. Não é so vender um imovel e trabalhar as expectativas de quem vende e quem compra. Vai ajudar bastante na hora de resolver a documentação de vendedores e compradores.

Dicas de como fazer propostas para um imóvel?

Primeiro análise os valores de imóveis da região em que você tem interesse em comprar. Segundo, faça o juizo de valor do imóvel desejado.

ImÓvel com restrição pode ser vendido?

Não. Resolva as restrições primeiro.

Já assinei um contrato com uma empresa posso trocar de emprego?

Enquanto não assinou o contrato com o banco, não faça troca alguma.

Existe isenção do ITBI?

Existe. Tem regras na prefeitura de sua cidade.

O que eu posso fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?

Morar na mesma cidade ou região metropolitana do imóvel. Esse imóvel não pode ter tido a utilização de fgts a no minimo 2 anos.

Como conseguir o cartão de quitação de um imóvel?

A pergunta está confusa. Financiamento quitado, mas o beneficiado não pagou o crédito... Por favor, reformule a pergunta.

Como posso comprar uma casa e dar para meu filho?

Se for a vista sem problemas. Um corretor de imóveis irá ajudá-lo. Se for financiamento, não há essa possibilidade.

Como ter habite-se de imóvel?

Existe uma série de exigências que você deve cumprir. Vá na prefeitura de sua cidade, que você receberá mais detalhadamente os procedimentos a serem cumpridos.

Como comprovar que o imóvel é meu?

Vá ao registro de imóveis e solicite a matricula do imovel.

É necessário enviar extrato de cartão para corretores?

Se não for corretor de imóveis você não deve nem enviar documento algum. E exercício ilegal da profissão. Corretor de imóveis responde civil e criminalmente, se ele te lezar. Por isso ele paga creci. Intermediadores vão te dar dores de cabeça. Procure um corretor.

Envie uma mensagem para Fabio Hohmam

22886 fabio-hohmam