Fabiano Barbacena

646 Respostas
Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (0%)
Participante desde: 02/2024
Fabiano Barbacena está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 646 respostas em nosso fórum.
Minha filha quer vender a casa que eu moro que está no nome dela, o que faço?
Se não tiver como se entender com a sua filha a respeito desse assunto, o ideal seria desocupar o imóvel.
Levei golpe se passou 20 dias e nada de documento e caução?
Da próxima vez não faça negócio nem emita pagamento sem assinatura de um contrato.
Inquilina quer a inscrição do iptu residencial pra colocar como endereço da empresa dela, o que faço?
Se o IPTU está em seu nome e a sua decisão é não permitir, apenas não permita.
Entrei no aluguel no começo de março e combinei com o dono que o próximo ia pagar no final do mês aí tenho que pagar o final de março?
Se o seu pagamento é no início do mês, o ideal é manter o combinado. Se o seu pagamento é no final do mês, o mesmo.
o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?
Procure ajuda de um advogado especializado e acione judicialmente.
proprietário pode vender imóvel estando em usucapiao ?
Se a usucapião já estiver concluída, você poderá vender o imóvel adquirido por usucapião. Caso contrário, você poderá vender apenas a posse do imóvel através de um contrato de cessão.
Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?
Se o seu contrato determina que você deve utilizar o mesmo material ou semelhante, apenas cumpra o contrato.
Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?
É nula de pleno direito qualquer estipulação de reajuste com correção monetária de periodicidade inferior a um ano.
Como saber o lote e quadra de um imóvel?
Para realizar a pesquisa, basta acessar o site da Prefeitura e procurar pela opção de consulta de imóveis.
Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?
Se após a sua carta de crédito aprovada o banco alterar os valores dos juros de financiamento imobiliário antes da assinatura do contrato do banco, você estará sujeito a isso.
Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?
Em condições normais, o crédito é liberado em um tempo médio de 40 dias no processo de financiamento imobiliário, tendo mínimos de 10 e máximos de 90 dias.
Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?
Em condições normais, o crédito é liberado em um tempo médio de 40 dias no processo de financiamento imobiliário, tendo o mínimo de 10 e máximo de 90 dias.
Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?
Para saber quem é o dono do imóvel, basta verificar a matrícula, transcrição ou inscrição arquivada no cartório de registro de imóveis.
Como faço para ganhar uma casa da cdhu que está abandonada?
Independente de estar abandonada esse imóvel possui proprietário. Ele não é seu, portanto, não tem como você ganhá-la.
Como saber se meu terreno tem dívida?
Basta tirar a certidão de ônus do imóvel no cartório de registro da região.
Não posso receber visitas na casa alugada, o que faço?
Proibir visitas em imóvel alugado é ilegal.
qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?
Á princípio, o valor das parcelas de um imóvel de até r$ 500 mil dependerão de alguns fatores, entre eles, o prazo do seu financiamento.
Laudêmio O que é taxa de laudêmio?
É uma taxa patrimonial da União, que deve ser paga ao proprietário do terreno quando se vende ou transfere um imóvel em área de marinha.
No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?
Não no IPTU você consegue descobrir o número de inscrição estadual do seu IPTU.
Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?
O vendedor do imóvel deve pagar a comissão ao corretor de imóveis. PorÉm, essa comissão pode ser desmembrada do pagamento feito em dinheiro e nesse caso, sendo pago pelo comprador, desde que conste em contrato.
Envie uma mensagem para Fabiano Barbacena