Euro Brokers Imobiliária
49 Respostas
Agradecimentos: 1.556 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (8%)
Participante desde: 09/2021
Euro Brokers Imobiliária está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 49 respostas em nosso fórum.
Qual é o valor para regularizar o IPTU?
Você deve procurar a prefeitura e confirmar o valor que está em débito. Verifique se está em dívida ativa. Ideal é negociar e pagar a vista pois caso contrário tem juros no parcelamento.
O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?
O inquilino precisa comparecer na concessionaria de energia com os documentos pessoais e o contrato de locação reconhecido firma em cartório e pedir a transferência da conta, caso haja débitos fica para o antigo inquilino.
Por que preciso pagar esse valor se não usei água nem luz?
Você deve verificar as contas de luz e água pois geralmente você tem um prazo de 40 dias ou mais após a leitura dos relógios. Todo o imóvel gera um valor mínimo de água e luz mesmo que não utilizou, é um valor baixo.
Isso é normal o corretor de analise demorar10 dias?
Geralmente a analise de crédito para locação residencial leva 2 horas quando todos os documentos exigidos estão corretos. No imóvel comercial pode chegar a 48 horas.
Quais são os requisitos relativos a usucapião extraordinário?
Ter no mínimo 15 anos de posse do imóvel, não precisa ter voto de boa fé. Não pode haver reclamante.
Contrato de aluguel anual, qual melhor modelo?
Geralmente os contratos tem o prazo de 30 meses sujeito a multa caso haja a quebra do mesmo, em algumas regiões do Brasil se passar 12 meses não existe mais a multa. O cartório só reconhece a firma das assinaturas para garantir que quem assinou o contrato realmente é aquela pessoa. Se o inquilino não pagar você deve utilizar as garantias locatícia e solicitar a ordem de despejo.
Como saber se isso se enquadra em quebra de contrato e se sim posso me mudar sem multa rescisória?
Nesse caso a imobiliária foi a intermediadora do negócio e administra o imóvel para o proprietário. A administradora cuida das contas e cobranças referente ao condomínio. O correto para resolver o operacional do condomínio seria o síndico ou zelador. Sobre a quebra de contrato a imobiliária não tem nada haver, ela apenas fez a intermediação do imóvel e faz as cobranças dos aluguéis. A quebra de contrato se daria se houvesse problema dentro do imóvel que foi locado, nas áreas comuns são de responsabilidade do condomínio.
Posso assinar o contrato depois de 3 anos estando no imóvel?
Geralmente o cartório não reconhece firma com data retroativa, pode tentar. Já se passaram 3 anos e o proprietário é seu tio, eu só assinaria se fosse colocar meu tio no pau.
Onde consultar valores e taxas para compra de um imóvel?
O valor do imóvel deve ser o mesmo em que foi assinado a proposta, nesse caso fizeram um over price e isso é proibido. Quando se adquire um imóvel é obrigação do vendedor entregar o mesmo com todas as taxas em dia, caso contrario você pode descontar do valor do negociado. Seguro incêndio é opcional e mais utilizado em casa de locações. Taxa para transporte de água eu desconheço.
Envie uma mensagem para Euro Brokers Imobiliária