Erikson Marklew

Erikson Marklew

1.689 Respostas

Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 208 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.

Como calcular o seguro fiança?

Não há valor fixo que determine o valor do seguro fiança, mas esse calculo pode ser feito de acordo com a cobertura escolhida pelo cliente.

Quanto fica pra transferir um imóvel pro meu nome?

Fica entorno de 4,5% do preço total do bem.

Habite-se onde consultar?

Através do numero de matricula do imóvel, você tem que ir até o cartório de registro e solicitar uma certidão de inteiro teor.

Como fazer para saber se o itbi foi pago?

Basta solicitar a certidão de recolhimento do ITBI no site da prefeitura da sua cidade.

Como consultar a certidão de nascimento?

Possível ter acesso pelo site registro civil da APREN.

Como é feita uma escritura de imóvel residencial?

Para obtenção da escritura de imóvel tem duas taxas primordiais a serem pagas uma pelo cartório de notas e outra pelo cartório de Registro de Imóveis.

Quanto custa para registrar escritura de imóvel?

Em média entre 1% a 2% do valor do imóvel depende da cidade que você está localizada.

Documentação de imóvel quanto custa?

Entre 4% e 5% os custos ITBI ESCRITURA REGISTRO.

Como fazer para expedir escritura de imóvel na planta?

Você só terá a escritura em mãos quando o empreendimento for concluído.

O que eu faço para solicitar o imóvel ao inquilino?

Tem que enviar uma solicitação com 30 dias de antecedência do término do contrato de aluguel pedindo o imóvel.

Não assinei financiamento, se desistir pago multas?

Não, se você não assinou não tem validade nenhuma.

Posso despejar meu inquilino na pandemia?

Não seria o correto, mas depende da situação e a relação que vocês tem ao longo do tempo, tenta entrar num acordo.

Como encontrar escritura de imóvel?

Comparecer a um cartório de registro de imóveis CRI.

Certidões para compra de imóvel

Certidão da justiça federal, ações trabalhistas, certidão cíveis e fiscais, quitação de tributo e contribuição federal, certidão de protesto e certidão atualizada do imóvel.

Como consultar registro de imóveis pelo endereço?

Solicitando ao cartório de Registro de imóveis da sua cidade.

Como fazer o cadastro do IPTU?

Procurar a Secretaria de finanças da sua cidade com copia e original dos documentos pessoal, comprovante de residência do proprietário do imóvel.

Baixa de hipoteca valor?

Caixa econômica federal 7 reais para reconhecimento de firma, baixa de alienação entorno de R$ 146 reais.

Envie uma mensagem para Erikson Marklew

9688 erikson-marklew