Erikson Marklew

1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.192 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 211 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
Preciso das 2° vias dos laudos de avaliação da caixa e vistoria do imóvel, é possivel conseguir essa documentação?
SÓ solicitar ao banco ou ao corresponde bancário caso você esteja usando.
A quem pertence os custos do desmembramento de lotes para chácara rura?
Ambos devem arcar com o custo.
Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?
Se você não assinou nada pela lei você até 07 dias para desistir, ela tem que devolver o seu dinheiro.
Tenho que pagar multa ou eles tem obrigação de devolver o caução? No caso eu pagaria só o mês que fique a mais ?
Eles tem que devolver o seu calção.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
Se você já assinou o contrato e falta só pegar aas chaves, o banco não pode fazer nada.
Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?
Esse número você encontra inserido na matricula do imóvel e você pode pedir uma atualizada no cartório de registro da sua cidade.
Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?
Você tem que acessar o portal das finanças clicar em ITBI lá vai dizer os doc que você deve apresentar, vao emitir uma guia que o comprador deve pagar.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Bom esse assunto é muito delicado, você tem que analisar se não vai causar nenhum problema financeiro no futuro, caso você queira águardar a conclusão da venda da casa dele para receber o saldo que faltou lembrando que esse processo pode levar ainda tempo.
no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?
Pode sim, tem que ver se estatuto deixa você se candidatar não sendo proprietário e caso você seja não tem problemas pode se candidatar sim.
Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?
Você tem que se dirigir ao e lá o gerente de habitação vai te explicar o passo a passo.
existe algum site onde consigo ver o meu score ?
Pode consultar o site do Serasa.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Tem sim, procura o gerente que ele vai te explicar como você deve proceder.
Posso alugar minha casa para creche?
Pode sim, tem que fazer algumas adaptações.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Você tem que procurar a justiça de pequenas causas, fazer um B. O para ficar resguardado porque se a casa não tem condição mínima para se habitada o proprietário tem que te devolver o calçõa.
Como saber se tem herdeiros no inventário?
Basta ir ao cartório de nota da sua cidade.
Posso desistir sem maiores problemas na imobiliária ?
Pode sim, sem problema algum, enquanto não foi assinado o contrato de compra e venda e dado o sinal você pode desistir sim, agora quando o contrato de compra e venda for assinado cada clausula tem que ser cumprida.
Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?
No contrato menciona que você é responsável em pagar o IPTU do imóvel, caso você não tenha efetuado o pagamento então é obrigação sua, mas se você pagou e estão te cobrando após você ter saído do imóvel dai já não é mais obrigação sua.
Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?
Vai ter que pagar 03 meses de quebra do contrato de aluguel.
Como funciona o financiamento feito pela caixa?
Você tem que ir caixa econômica federal, levar toda sua documentação que eles vão exigir junto ao setor de habitação do banco, lá eles vão te passar o passo a passo para fazer o financiamento.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew