Elson Aquino
15 Respostas
Agradecimentos: 62 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (13%)
Participante desde: 05/2023
Elson Aquino é Gestor Imobiliário com formação em Gestor imobiliário e planejamento estratégico , está entre os TOP 3.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Caranda Bosque, Monte Castelo e Rita Vieira, e já trabalhou em empresas como: Mrv. e Epoca Imóveis.
Como calcular valor corrigido pelo IGPM?
Valor atual do aluguel + IGPM acumulado no último ano = Valor do Reajuste do Aluguel.
Posso usar meu fgts para construir?
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residêncial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da construção, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.
O que deve constar no regimento interno?
Consultar a Diretoria.
Quem paga o contrato de compra e venda de imóvel?
Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias e sempre o comprador.
Metragem mínima para escriturar terreno?
Os lotes de parcelamentos urbanos deverão ter no mínimo 125 metros quadrados.
Como tirar creci definitivo?
Fazer um curso técnico em transações imobiliárias (TTI) e o primeiro passo para tirar o CRECI.
Como posso fazer hipoteca pelo banco Santander?
Entrar em contato com o Banco Santander!
Quais os documentos para registrar um imóvel?
Documento de identificação do vendedor RG, CPF, e comprovante de residéncia, Escritura publica ( ou contrato de financiamento assinado) Comprovante de pagamento do ITBI (imposto sobre transmissão de bens imóveis).
Qual desvantagem de comprar sala comercial pela tabela price?
As principais desvantagens da Price São: Ultimas prestações mais caras; Saldo devedor Reduzido mais de juros maior ao fim do prazo.
Como desmembrar um terreno?
Requerimento assinado pelo dono da atualizada da matricula do topográfico do imóvel a ser da propriedade e memorial negativa de tributos de pagamento da taxa;.
Qual o preço total de uma escritura online?
Neste caso teria que fazer uma cotação no Cartório.
Como o locador declara resgate de caução por inadimplência?
Neste Caso teria que consultar o Advogado e agir conforme o contrato;.
Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?
Conforme a Lei do inquilina Art. 42. Não Estando a locação garantida por qualquer das modalidades, o locador poderá exigir do locatário o pagamento do aluguel e encargos até o sexto dia útil do Mês vincendo.
Como posso pedir meu dinheiro de volta?
Teria que consultar o contrato;.
Problemas com fiação em curto, custo de conserto é do proprietário?
Em Relação a fiação elétrica especificamente, trata-se de responsabilidade do locatário conforme lei do inquilinato.
Envie uma mensagem para Elson Aquino