Eliane Violini (corretora Kowalski)

Eliane Violini (corretora Kowalski)

13 Respostas

Agradecimentos: 349 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (23%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eliane Violini (corretora Kowalski) é Consultora Imobiliária com formação em Jornalista, está entre os TOP 3.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Tucuruvi, Santana, Vila Gustavo, Vila Medeiros e Parada Inglesa, e já trabalhou em empresas como: Brookfield/tegra, Fernandez Mera, Lopes, Mitre, Aliança, Mirantte, Morar e Quinto Andar.

Como financiar primeiro imóvel pelo BB?

Você precisa ir à uma agência do BB e verificar quais as exigências deles.

Posso recusar um inquilino apresentado pela imobiliária?

Com certeza, o imóvel é seu, se não quiser um inquilino, não aceite a proposta dele.

Preciso vender meu imóvel urgente?

Procure um corretor ou uma imobiliária de confiança. Se quiser estou à disposição ok?

Como faço para regularizar um imóvel abandonado?

Vá até a Prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel com o endereço e busque as informações sobre o imóvel abandonado. Tente localizar o proprietário. Você não pode regularizar imóveis que não lhe pertencem. A não ser que seja uso capião. Mesmo assim, não tem direito a escritura.

Como posso comprar um imóvel novo à vista?

Você pode comprar um imóvel novo à vista fazendo uma proposta diretamente à construtora ou ao proprietário. Deve informar na proposta qual o valor que está disposto a pagar pelo imóvel e como pretende pagar: em dinheiro (TED, financiado, carta de crédito) cada detalhe conta muito para que o proprietário ou a construtora avalie a sua proposta de forma positiva.

Fiador com um único imóvel

Geralmente o fiador dá como garantia um imóvel mas precisa ser na mesma cidade onde o imóvel a ser alugado está localizado. Não pode ser imóvel em outra cidade ou estado.

Qual a porcentagem para registrar um imóvel?

Precisa verificar no cartório pois tem várias taxinhas; ITBI, Registro, etc...

Quais as faixas do minha casa minha vida?

Atualmente o programa habitacional popular Minha Casa Minha Vida foi migrado para o programa habitacional Casa Verde Amarela com taxas de juros mais baixas do que qualquer banco. As faixas variam desde renda familiar mensal de R$ 2 mil até renda bruta familiar anual de R$ 84 mil.

A cobertura valoriza mais o prédio?

Depende do gosto do cliente. A tendência é ter piscina e outros ítens de lazer na cobertura para dar mais status ao prédio, mas geralmente isso acontece quando o prédio não tem muito espaço de lazer no terreo.

Como declarar o apartamento financiado no imposto de renda?

Você declara em bens o imóvel com o valor de negociação/compra. Em pagamentos efetuados você declara o que pagou e dívidas e ônus real o que ainda falta.

O que é contrato de promessa de compra e venda de imóvel?

Trata-se de um contrato com todas as condições concordadas entre o comprovador e o vendedor, todos os detalhes, até a assinatura da escritura. Assim as duas partes ficam garantidas e não fica o "dito pelo não dito".

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Este programa habitacional não existe mais.

Quais as exigências para comprar imóvel na planta?

As exigências variam de acordo com cada construtora mas geralmente é muito simples pois o financiamento bancário começa mesmo a partir da entrega das chaves.

Envie uma mensagem para Eliane Violini (corretora Kowalski)

9824 eliane-violini-corretora-kowalski