Edson Vasques
17 Respostas
Agradecimentos: 85 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 04/2023
Edson Vasques está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.
O que fazer com vendedor que desiste do contrato?
Se houver multa, executar o contrato judicialmente.
Como tirar cópia da matrícula do imóvel?
Diretamente no Oficial de Registro de Imóveis responsável ou pela internet através dos registradores.
Caução e depósito para reforma. Está correto?
Se provar através de notas fiscais, sim pode.
Quais são os documentos necessários para venda de casa por financiamento?
Cível, Criminal, Justiça Federal, Receita Federal, Ações Trabalhistas, CNDT, protestos, Serasa, Tributos Imobiliários e Certidão de Ônus e Alienações, se pessoa física.
Ao sair do aluguel tenho que reforma-lo?
Se não houver uma vistoria de entrada, ele não tem como provar qual era o estado na época da locação.
Eu devo ser reembolsado porque apartamento não está pronto?
Se provar que houve quebra contratual, pode pedir reembolso via judicial ao proprietário .
Cobrança justa.
Paga e pede ressarcimento com perdas e danos! se é devido a obrigação é pagar., caso não esteja justo, tem que procurar seus diretos.
EXONERAÇÃO DA FIADORA DO SEGURO FIANÇA É POSSÍVEL?
No meu entender, é possível, mas obrigatório substituir a fiadora.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Não, o financiamento é intransferível.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
Conforme orientação do CRECI é da imobiliária.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Como tudo é informatizado, aqui em SP, basta fornecer o nome do interessado e pagar a taxa, que a mesma é expedida. Se houver mais de um imóvel, através do endereço.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
O proprietário é o que tem o registro do imóvel gravado na matricula ou Certidão de Ônus e Alienações.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
É possível comprar , desde que o proprietário tenha interesse de vender conforme suas condições de efetuar os pagamentos.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
Sim, é possível com a anuência do proprietário.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Através de notificação extra judicial ou judicial, declarando o motivo do interesse no distrato.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Deve entrar com duas ações, uma cível (execução, perdas e danos)e uma penal (apropriação indébita).
Envie uma mensagem para Edson Vasques