Edlamar

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Site: www.edlamarcorretoradeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edlamar é Corretora de Imóveis com formação em Segundo grau técnico completo, está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Jardim Riacho Das Pedras, Riacho Das Pedras, Novo Riacho, Bairro Amazonas e Bairro Inconfidentes, e já trabalhou em empresa como: Ricardo Torres Imóveis.

Como cancelar o consórcio da Caixa?

Quando você cancela um consórcio não recebe o valor pago de imediato, o reembolso pode ocorrer apenas quando encerrar o grupo ou quando a sua cota cancelada for sorteada. Verifique antes o contrato, quando as questões de multa ou taxas de cancelamento. Você tem que formalizar o pedido de cancelamento na caixa Consórcios, presencialmente com a gerencia, ou verificar outros canais de atendimento (site ou telefone). Você pode tentar vender a cota para outra pessoa, que talvez seja mais vantajoso.

Quais são os direitos o locador tem?

O locador tem todos os seus direitos garantidos pela Lei do inquilinato (8. 245 de 1991), que trata da relação de locação de imóveis. O Locador tem os seguintes direitos: - Receber seu aluguel rigorosamente em dia, não ocorrendo tem previstas multas, juros e correções; - Exigir garantias do locatário para receber os pagamentos devidos (fiador, seguro fiança, etc) - Reajuste do aluguel de acordo com o Índice colocado no contrato (geralmente anual) - Pedir revisão do aluguel após passados os 3 anos de contrato - Receber o imóvel de acordo com o laudo de vistoria - Pedir o imóvel após o prazo de contrato - Vender o imóvel em caso de contrato com prazo indeterminado (após o termino do prazo em contrato)para isso o proprietário deve oferecer o imóvel primeiramente para o inquilino nas mesmas condições de venda através de uma carta de preferencia. - Reaver o imóvel em caso de quebra de contratp - Visitar o imóvel periodicamente, desde que combinado com o inquilino.

Como fazer portabilidade de financiamento de banco?

Escolha o banco onde quer fazer a portabilidade, faça o pedido formal de portabilidade e envia a documentação que o banco pedir para análise. O Banco certamente fará sua análise de crédito e avaliará também o imóvel. Você terá quer arcar com a despesa de avaliação do imóvel. Sendo aprovado, o novo banco que entrará em contato com o seu banco para fazer a comunicação de portabilidade. O processo de cartório normalmente também é feito pelo novo banco.

Como calcular juros e correção monetária de aluguel?

Geralmente a correção monetária do aluguel é feita pelo índice do IGP-M (Índice geral de preços de mercado) geralmente anualmente e aplicação de juros é conforme acordado no contrato de aluguel, se no contrato não prever juros, pode-se considerar o juros legal de 1% ao mês sobre o valor em atraso.

Como desmembrar um terreno urbano?

Verifique na prefeitura da sua cidade as medidas mínimas exigidas para que você possa pedir o desmembramento, pois cada cidade segue seu plano diretor ou normas municipais. ApÓs a aprovação o projeto pela prefeitura, você receberá a certidão de desmembramento que deverá ser levada ao cartório de imóveis onde cada lote desmembrado terá sua matrícula própria, ficando os lotes independentes para efeitos legais. Com cada matrícula em mãos, você deverá solicitar na prefeitura a inscrição cadastral de cada lote, onde cada um terá o seu valor de IPTU separadamente.

Onde encontrar a capa do IPTU?

Normalmente nos sites das prefeituras em: FINANÇAS - IPTU ou em TRIBUTOS você consegue; vai precisar informar o cadastro imobiliário (nº inscrição) e/ou CPF do titular e endereço do imóvel; Ou presencialmente na prefeitura e nas UAIs.

Desistência de compra de imóvel sem assinar contrato, o comprador pode processar?

Infelizmente existe este tipo de antiprofissional. Se você não assinou nenhum Contrato de Promessa de Compra e venda, você não está legalmente obrigado(a) a prosseguir com a negociação. A negociação verbal não gera obrigação jurídica de concluir a transação. Caso você tenha dado algum valor de sinal de negócio (mesmo sem o contrato) na desistência pode perder este valor pelas condições acordadas verbalmente.

Como faço pra quitar a casa da CDHU?

Para quitar o saldo devedor, dirija-se ao banco onde fez o financiamento e peça o boleto de quitação antecipada. Efetue o pagamento, envie para o gerente a quitação e peça a carta de baixa de hipoteca. Assim que receber a carta, leve ao cartório onde os gerentes tem firma reconhecida, juntamente com as procurações e reconheça as assinaturas. Em seguida leve ao cartório de registro de imóveis para averbação na matrícula do imóvel. Se for usar o FGTS para quitar, observe as exigências da CEF para uso de FGTS.

É necessário um habite-se comercial para utilizar o imóvel?

Sim, mesmo que o imóvel possua o habite-se residêncial e necessário o habite-se comercial, pois é um documento que atesta a regularidade conforme o uso, aprovado pela prefeitura. O habite-se residêncial é aprovado para moradia, para imóvel comercial é necessário o habite-se destinado para esta finalidade, garantindo que o imóvel cumpre as exigências legais de segurança para o uso a qual se destina.

Imóvel com 47 anos pode ser financiado?

Sim, o banco envia um engenheiro para fazer um laudo técnico no imóvel e desde que o imóvel não apresente problemas estruturais e esteja em bom estado de conservação, sem deterioração grave ou falta de manutenção, o engenheiro dificilmente reprovará o imóvel.

Apartamento com planta modificada, pode vender financiado?

Você pode sim vender um imóvel que tenha sido feito alterações na planta original, desde que a modificação tenha sido averbada na matrícula do imóvel. Para a averbação você deve contratar um arquiteto ou engenheiro para fazer o projeto e aprovar na prefeitura. Obtenha um novo habite-se e faça a averbação no cartório.

Como usar o FGTS para construir ou reformar?

Você pode usar o FGTS para construção em terreno próprio seguindo as regras da CEF mas não para reformas.

Posso refinanciar um apartamento da CDHU que não esteja quitado?

Na verdade é feito um novo financiamento, com nova aprovação de crédito, laudo de engenharia, envio de documentação para análise. Enfim, um novo processo junto ao agente financeiro.

O que pode impedir no registro (cartório) de um imóvel financiado ?

Um imóvel não poderá ser financiado se tiver alguma irregularidade na matrícula (área não averbada, falta de averbação do habite-se ou alvará de construção, penhora, algum ônus ou ações que impeçam de ser realizado a transferência de registro com pendências fiscais como dívidas de IPTU ou quaisquer tributos municipais ou estaduais, também não poderão ser registrados posteriormente, portanto não podem ser financiados. Deve-se quitar as pendências antes. Pessoas com nome com restrições (SPC, SERASA, REGISTRO BACEN, etc) não poderão nem comprar e nem vender ou com pendências judiciais (execução fiscal, protestos, penhoras, etc) que possam impedir o registro. ImÓveis de herança sem ter sido feito o processo de inventário também impedem o registro. A matrícula do imóvel tem que estar atualizada, com todas as averbações feitas e/ou pegar as certidões atualizadas e averbar na matrícula.

Comprei em 1982 em cruzados qual o valor de compra devo colocar?

Você deve declarar o valor original da compra (em 1982) convertido em Real. O caminho é: Cruzeiros - Cruzados - Cruzados Novos - Cruzeiros Reais - Reais O Site do banco central oferece uma tabela com os valores de conversão entre moedas. Você deve declarar o valor sem a correção monetária, a receita não aceita declaração com correção monetária de imóveis antigos. Portanto a declaração deverá ser feita com o valor original da aquisição convertida para o Real. Na declaração, na ficha de "Bens e direitos" coloque o tipo de imóvel (casa, apto, terreno, detalhes sobre o imóvel (localização, área, inscrição municipal) Valor da aquisição: Coloque o valor original convertido para reais E para explicar a razão de não ter declarado o imóvel anteriormente, use o campo "Discriminação" e informe o motivo de só estar declarando agora.

gostaria de saber de quem é a responsabilidade

AÍ é caso de tentar negociar com o proprietário que talvez já tivesse conhecimento deste defeito.

Como saber se existe imóvel em um cep?

Talvez indo na receita federal com algum documento oficial que prove a necessidade de você obter esta informação.

Quem deve pagar prejuízo do inquilino?

O Imóvel só é considerado desocupado após a entrega das chaves, pois se estava com os móveis, estava servindo de depósito dos mesmos.

Como vender casa para o banco?

Banco não compra casa, somente toma em caso de inadimplência.

Como desmembrar um terreno de posse?

Verificar na administração municipal local a viabilidade do desmembramento.

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