Edimar Forteribeiro
53 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (19%)
Participante desde: 12/2023
Edimar Forteribeiro está entre os TOP 2.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 53 respostas em nosso fórum.
Qual média de score para financiamento?
Não sei falar ao certo, pois depende muito da empresa e do intuito.
Como faço para financiar imóvel?
Verificar com seu corretor, são vários fatores ele fará uma simulação para saber se está apto a comprar o imóvel desejado.
Como saber o meu saldo do FGTS?
Verificar junto a um correspondente caixa.
Como faço para lavrar escritura de imóvel usado?
Tirar as certidões todas as certidões para proteger o cliente, levar em um cartório para poder ser lavrada a escritura, depois recolher o ITBI e levar para registro.
Qual a taxa de juros minha casa minha vida?
Depende da renda, pode se encaixar no MCMV, PROCOTISTA ou SBPE, o MCMV tem a faixa 1 e a faixa 2.
O que é captar imóveis?
Captar imóveis, Seria usar sua expertise junto oque o mercado te proporciona, sendo a Internet mais utilizado mais nunca deixando os meios tradicionais.
Como fazer inventário de imóvel?
Para fazer um inventario tem duas opções, através de um advogado ou junto ao cartório, no caso do cartório precisa somente ao fim do processo o advogado assinar.
De qual jeito pode ser feita permuta de imóvel?
A permuta de imóveis são feitas quando os valores dos imóveis têm o mesmo valor de mercado.
Como faço para financiar casa sendo separado judicialmente?
Pode ser vendida desde que haja uma autorização judicial para venda, mesmo antes do término do processo.
Quais os índices permitidos para ajuste de aluguel?
IGPM, no caso de extinto usar o indexador vigente na época ou o que melhor refletir a infração.
Como eu posso fazer para solicitar matrícula antes de locar?
Sim, mais não somente isso.
Como medir área de um terreno?
Ver junto a prefeitura local, tendo dúvidas contratar uma pessoa apta para fazer as medições.
Como realizar desmembramento de terreno?
Para desmembrar verificar a legislação do município para ver se está apto para o desdobro.
Como financiar imóvel pelo casa verde e amarela?
Procure um corretor de sua confiança, que te auxiliará com o processo.
Contrato de compra e venda tem que reconhecer firma?
Depende pois tem o contrato de forma presencial e o digital.
Como calcular ganho de capital sobre venda de imóvel?
Verificar sempre junto a o contador responsável.
Como descobrir se o terreno tem dono?
Verificar junto a prefeitura e matrícula.
Quando tenho direito a usucapião?
Pergunta complexa, várias situações.
Quais documentos são necessários para registrar um terreno?
Mesmo tendo a escritura e o itbi recolhido, nem sempre o cartório de registro aceita, por vários fatores.
O que é escritura particular?
O nome mais usado é contrato, que é feito entre as partes sem participação de um cartório, em alguns caso pode ser registrado.
Envie uma mensagem para Edimar ForteRibeiro