Edgar Dias - (11)953581492  ed2imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

587 Respostas

Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 88 (15%)

Participante desde: 12/2022

Site: www.ed2imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.

Estou devendo prestações do imóvel, mas está no sistema liquidado.

Voce deve contatar a instituição financeira do imóvel ( caixa) e solicitar o termo de quitação. Se houver débito pendente, será informado.

Como o vendedor tem acesso ao laudo de vistoria do engenheiro?

Deve solicitar o laudo na instituição (caixa) em que voce está negociando a venda do imóvel.

como transferir o IPTU de um imóvel para o meu nome?

Primeiramente deve preencher formulário da Secretaria Municipal da Fazenda, no site da prefeitura. Anexar os documentos solicitados, será gerado um protocolo e voce deve acompanhar o processo pelo site da prefeitura.

É possível pagar o IPTU separada com mais de uma casa no quintal?

Para que cada casa tenha um número de IPTU, o terreno deve ser desmembrado. Para que seja desmembrado, o processo deve ser realizado por profissional habilitado pelo CREA e por permissão da prefeitura da cidade.

Faz 30 dias que aluguei minha casa até que mês devo pagar água e luz?

No momento em que é voce está morando no imóvel, as despesas de água e luz deve ser paga no primeiro mes de vencimento dos mesmos.

Regras para desocupar o aluguel, quais são?

Voce deverá pagar o valor proporcional aos dias em que ficou no imóvel. Mas para que seja cumprida essa regra, a desocupação do imóvel dever ser comunicada ao proprietário 30 dias antes.

Como funciona a Isenção iptu de pai falecido a 35 anos atrás?

A isenção de IPTU é realizada em nome do titular, se esse titular for o avô falecido, as documentações que foram enviadas são do avô.

Como funciona o pagamento do aluguel?

Caso esses 2 meses pagos foram dados como garantia ou depósito, o pagamento do aluguel deve ser realizado normalmente na data do dia 30 de setembro.

Como funciona a desocupação do aluguel?

O prazo de desocupação de imóvel é de 30 dias.

Multa rescisório maior que 10% está correto?

Conforme lei, as multas rescisórias de alugueis tem um teto de 10% do valor total do contrato.

Posso registrar um imóvel duas vezes?

Pelas normas dos cartórios de registro de imóveis, não é permitido.

Meu contrato não está específicado a devolução do depósito, posso rece.

De acordo com a lei, a garantia do depósito é devolvida no término do contrato de aluguel, desde que o inquilino não tenha feito uso do mesmo.

Como realizar a transferência de titularidade de imóvel?

A transferencia para neto é feita por meio de doação, e o limite é de 50% do patrimonio, que dever ser registrada no cartório de registro de imóveis.

Qual é o prazo máximo de carência de imóveis?

Se o proprietário aceitar a quantidade de meses de carência, pode sim. Boa sorte.

Como descobrir o SQL de um móvel?

Pode descobrir pelo sistema GEOSAMPA.

O dono não está pagando o IPTU, posso reaver o terreno?

Voce precisa ter a matricula atualizada, se não estiver em seu nome, tem que ir a prefeitura para mudar a titularidade para reaver o terreno.

Quanto vou receber de devolução do depósito caução?

Conforme lei, o pagamento de caução deve ser depositado em conta poupança, para que no termino do contrato o inquilino receba com os juros.

Posso vender a casa para a minha mãe?

Pode ser vendido, porém o conjuge também precisa assinar o contrato de compra e venda imóvel.

Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis

25475 edgar-dias-11953581492-ed2imoveis