Edgar Dias - (11)953581492  ed2imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

587 Respostas

Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 88 (15%)

Participante desde: 12/2022

Site: www.ed2imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.

Comprador não registrou a compra do imóvel, o que eu faço?

Se o imóvel não foi registrado, o comprador não efetiva a negociação. Nesse caso o imóvel ainda pertence ao vendedor.

Como vender um imóvel que esta financiado pelo minha casa minha vida?

Se o imóvel estiver financiado, não poderá vende-lo até terminar de pagar todas as parcelas do financiamento.

Como vender apartamento financiado?

Deverá solicitar ao banco um boleto com o valor das parcelas faltantes do financiamento, com o valor que falta para quitação. Devera quitar o que falta a ser pago, utilizando o pagamento recebido do imóvel a venda.

Qual a diferença na planta de localização para layout?

A planta é a representação gráfica do projeto, já o layout é a disposição do mobiliário na planta.

Como vender uma casa pela CEF?

Tem que ir até a agencia da CEF. Será feito uma vistoria no imóvel e sendo aprovado, será feito a parte de documentação.

Qual é a finalidade do registro de imóveis?

O registro de imóvel é a forma de reconhecida por lei que o imóvel pertence ao proprietário.

Como calcular reajuste de aluguel?

Basta aplicar o percentual do indice que consta no contrato, que geralmente é o IGPM, e terá o valor rajustado.

Como entrar na Justiça para receber o aluguel?

O Locador precisa ajuizar uma ação em face do locatário.

Como saber o número do nirf do imóvel?

Atraves do site da Receita Federal.

O empréstimo com garantia de imóvel pode ser terreno?

Sim. O proprietário do terreno não pode vende-lo até quitar a dívida do empréstimo.

Como funciona a caução de aluguel?

É UMA FORMA DE GARANTIA QUE O LOCATÁRIO DÁ AO LOCADOR. ESSA GARANTIA PROTREGE O PROPRIETÁRIO DE ENVENTUAIS DANOS AO LOCAL OU INADIMPLÊNCIA DO ALUGUEL.

Como faço para vender imóvel acima do valor de mercado?

Sim, mas se o valor do imóvel acima do valor de mercado, a procura pela venda será dificultada, ou o proprietário terá que fazer benfeitorias diferenciadas para fechar venda.

Como funciona o sistema de hipoteca imobiliário?

Funciona a partir da contratação de um emprestgimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.

De que maneira consigo encontrar o dono de uma casa abandonada?

Atraves de um ofício de Registro de imóveis ( cartório), responsável pela localidade (endereço) que deseja pesquisar.

Posso ficar no imóvel até o término das parcelas?

O prazo para desocupação de um imóvel. Vendido é de até 90 dias. Quem pede a desocupação do imóvel é o novo proprietário (comprador).

A proprietária tem que me devolver algo do aluguel?

Se não há contrato de aluguel, não tem respaldo da lei do inquilinato. O locatário terá que conversar com o Locador para ajustar a negociação do aluguel.

O que fazer com objetos abandonados pelo vendedor do imóvel?

O imóvel sendo no novo proprietário, pode fazer o que quiser com os objetos deixado no imóvel.

Como faço para calcular corte e aterro de um terreno?

Primeiro tem que saber a área que será aterrada. Para calcular a área, multiplique a largura pelo comprimento do local onde será executado o aterro.

Posso cancelar contrato com imobiliária após vistoria?

O inquilino pode solicitar cancelamento do contrato de aluguel, sem pagamento de multa, uma vez que o proprietário do imóvel deixou de cumprir sua parte ou se o imóvel esta com problemas estruturais.

Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis

25475 edgar-dias-11953581492-ed2imoveis