Edgar Dias - (11)953581492  ed2imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

587 Respostas

Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 88 (15%)

Participante desde: 12/2022

Site: www.ed2imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.

É seguro comprar um terreno de uso campião?

É seguro se o usucapião estiver matriculado.

Tem como vender terreno no nome de menor com 12 anos?

Somente por meio de autorização judicial.

Como fazer transferência de titularidade do IPTU por óbito?

O interessado deve abrir um processo por requerimento com o boletim de Cadastro do imóvel, certidão negativa do IPTU, certidão de óbito do proprietário e os documentos pessoais do sucessor ou conjuge. O Boletim de cadastro deve ser feito na prefeitura da cidade em que o imóvel está localizado.

Taxa de depreciação de benfeitorias em imóveis?

Os gastos realizados com benfeitorias em imóveis locados, por prazo indeterminado, sem direito a indenização, estão sujeitos a depreciação, a taxa anual, no prazo da vida útil do bem, que é de 4%.

Quem deve pagar a pendência de IPTU?

O pagamento deve ser realizado pelo antigo proprietário.

Como fazer a promessa de compra e venda de imóvel?

Contrato de promessa de compra e venda de imóvel, deve constar o valor do imóvel, como será realizado o pagamento, dados do comprador e vendedor, dados do imóvel, assinatura.

Como faço para obter escritura de imóvel?

É feita por um tabelionato de notas. Para facilitar, o ideal é contatar um corretor. Deverá levar documentos do vendedor e do comprador do imóvel, documentos do imóvel, certidões do imóvel.

É mais seguro comprar imóvel à vista?

Tem mais segurança por não precisar correr risco de nenhum imprevisto. Depois de adquirir o imóvel, organizar a documentação e fazer o pagamento, não haverá mais nada com que se preocupar.

O que é necessário para alugar um imóvel?

Ser maior de 18 anos, ter documentação RG, CPF, comprovante de rendimento superior a 3 vezes o aluguel, comprovante de residencia, declaração de imposto de renda, se estiver pagando aluguel em outro local, deverá ter os 3 últimos recibos.

Vale a pena contratar o seguro-fiança?

Seguro fiança é considerado uma das melhores alternativas para locação de imóveis.

Como posso comprar um imóvel usado à vista?

O ideal é comprar imóvel com alguma imobiliária ou corretor, pois após a negociação e assinatura do compromisso de compra e venda, terá que levantar várias documentações para comprovar a situação do imóvel e do vendedor.

Como fazer para calcular multa de atraso de aluguel?

Se o aluguel estiver um mes em atraso, deve pagar 1% sobre o valor do aluguel, caso seja em menos dias, terá que dividir 1% por 30 dias e depois multiplicar o resultado pelo número de dias em atraso.

Minha casa minha vida pode ser vendido?

Vender imóvel do programa minha casa minha vida pode ser realizado a qualquer momento. O beneficiário pode quitar o valor do parcelamento e transferir o patrimônio para o novo comprador, ou também poderá repassar o financiamento, nesse caso é realizado um novo contrato.

Como escolher um terreno em loteamento?

Compare a metragem com seus planos. Avalie a localização. Procure informações sobre a qualidade do solo Observe a incidência solar Analise a posição do terreno no quarteirão Cheque suas finanças Busque alternativas viáveis de pagamento.

Quanto custa transferir imóvel para o meu nome?

O custo para transferir um imóvel varia entre 3 a 5% do valor total do imóvel. As despesas estão relacionadas a Imposto de Transmissão de Bens, Escritura e Registro do imóvel.

Quais os melhores métodos de alugar imóvel usado?

Revisar o imóvel e ver se será necessário realizar reformas, verificar instalações elétricas e anunciar em sites, imobiliárias, placas, etc...

Quero fazer desmembramento. Ela não vai querer, o que fazer?

É preciso comparecer ao cartório registro de imóvel da região onde está localizado e solicitar o desmembramento dos imóveis na matrícula.

Como vender casa financiada pela caixa?

Primeiro tem que solicitar ao banco o saldo devedor atualizado. Depois é realizado um novo contrato entre voce e o novo proprietário e novo financiamento com o comprador.

Dono de imóvel pode omitir informações para vender?

Mentir ou imitir informações para induzir a venda, é considerado crime. O comprador deve consultar um advogado e processar o vendedor.

Qual é o mês que devo considerar como ultimo pgto de aluguel.

Caso no contrato de locação a data for 18/02/2022, o prazo termina em 18/02/2023, se o locatário sair após terminar o prazo, tem direito a receber a caução.

Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis

25475 edgar-dias-11953581492-ed2imoveis